FMC inova com soluções biológicas

Crédito Luize Hess

Publicado em 13 de junho de 2018 às 21h17

Última atualização em 13 de junho de 2018 às 21h17

Acompanhe tudo sobre Água, Colheita, Evento, Filme, Hortifrúti, Hortitec, Lagarta, Manejo Integrado, Nematoide, Rentabilidade, Sustentabilidade e muito mais!

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão os benefícios do bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita.

Quartzo é recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides das galhas (Meloidogyneincognita e M. javanica).

“O produto é de origem biológica, além de ser mais seguro e de fácil manuseio. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade“, diz o gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Flávio Irokawa.

Para auxiliar o produtor a realizar um manejo integrado, serão abordados os benefícios do biofungicida Regalia Maxx, solução de origem biológica que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Já a Linha Fertís oferece produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Também serão apresentados inseticidas inovadores, como o Benevia, solução de aplicação foliar para a proteção da lavoura e o manejo de pragas que oferece versatilidade e eficiência para transformar os resultados da plantação; Verimark, para aplicação no solo e que, devido ao seu modo de ação único, proporciona plantas mais vigorosas e sadias, maximizando o uso dos recursos disponíveis para a cultura; e Premio, que apresenta alta potência inseticida e atividade duradoura, sendo que a rápida cessão da alimentação das lagartas e o longo período de proteção possibilitam à cultura otimizar sua rentabilidade.

Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC
Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC

Hortitec 2018

O intuito da FMC, durante a Hortitec, é se consagrar como uma empresa referência no segmento HF, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção. “Estamos com grandes expectativas de conversar com os produtores e realizar negócios durante esse evento, considerado a maior vitrine de hortifrúti da América Latina“, aponta.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Paranavaí sediará a 4ª Feira Internacional da Mandioca com expectativa de superar R$ 250 milhões em negócios

2

Pesquisa revela diversidade e alto valor nutricional em feijões amazônicos

3

Evento sobre perspectivas para o Comércio Sino-Brasileiro Sustentável de Carne Bovina acontece em Brasília

4

Visita técnica do 22° Encontro Nacional de Viveiristas destaca o que 32 anos de viveiro ensina: lições de resiliência e amor ao campo

5

Pesquisa mostra que mais de 30% da população amazônica sente impactos das mudanças climáticas diariamente

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Paranavaí sediará a 4ª Feira Internacional da Mandioca com expectativa de superar R$ 250 milhões em negócios

cacau

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

Laranja - Crédito: shutterstock

Exportações 2025/26 de suco de laranja começam em ritmo lento

maxximudas (1)

Royal Royce: o futuro chegou!