FEMEC 2025: terceiro dia destaca inovação, produtividade e profissionais do agro

A FEMEC reuniu especialistas, produtores e estudantes para debater inovação, produtividade agrícola e homenagear grandes nomes do setor
Acompanhe tudo sobre Femec e muito mais!
Público da Femec / Divulgação

Uberlândia recebeu mais um dia de intensa programação na FEMEC 2025, consolidando a feira como um dos eventos mais importantes para o agronegócio nacional. O terceiro dia foi marcado por debates sobre inovação e produtividade agrícola, além de um momento de reconhecimento a profissionais que fizeram história no setor.

Inovação para impulsionar a produtividade

Um dos destaques do dia foi o Fórum ADM & Produtores, que reuniu especialistas do setor para discutir tendências e desafios do mercado. Letícia Bretas, líder de inovação para o cliente da ADM, destacou os investimentos da empresa em tecnologia e logística para otimizar a jornada do produtor.

“A ADM tem olhado a jornada do cliente do início ao fim, focando na melhoria do nível de serviço. Desde a comercialização digital de preços até a otimização do crédito e da logística, estamos investindo para trazer competitividade e atender melhor os produtores”, afirmou Letícia.

Produtividade agrícola no centro das discussões

Na parte da tarde, o seminário de produtividade agrícola atraiu produtores e estudantes interessados em técnicas para maximizar os resultados no campo. Alexandre Ferigolo Alves, pesquisador da UFSM, abordou os principais fatores que impactam a produtividade das lavouras, enquanto Leandro Carneiro, da AgroBelts, discutiu as lacunas da safra 2024/25.

Entre os participantes, a estudante de agronomia Brenna Araújo destacou a importância do conteúdo apresentado. “Com certeza vai agregar para os meus conhecimentos. Foi fundamental ouvir meu professor falando sobre o que o mercado de trabalho busca nos futuros profissionais”, afirmou.

Ana Júlia de Franco, também estudante de agronomia, ressaltou o impacto da FEMEC para aqueles que estão ingressando no setor. “Aqui temos contato com novas tecnologias e conseguimos fazer networking com profissionais experientes. As palestras nos ajudam a entender o que o mercado espera de nós”, disse.

Reconhecimento a grandes nomes do agro

O engenheiro agrônomo e professor aposentado Joaquim Antônio de Carvalho foi homenageado durante a Mesa Redonda: Produtores & Pesquisadores. Emocionado, ele destacou a importância do reconhecimento vindo dos ex-alunos. “A maior recompensa para um professor é o reconhecimento dos alunos, porque na universidade, do ponto de vista material, não levamos nada. Esse retorno é gratificante”, declarou.

Gastronomia e tecnologia também foram destaque

Público da Femec / Divulgação

Além das discussões técnicas, o terceiro dia da FEMEC contou com atrações voltadas para a gastronomia e inovação no campo. A Emater-MG promoveu oficinas sobre produção de conservas, processamento de queijos e harmonização com vinhos. Já o SENAR apresentou as últimas novidades em mapeamento agrícola com drones, GPS e satélites.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Região do Cerrado Mineiro leva cafés premiados ao mercado com leilão on-line nos dias 3 e 4 de dezembro

2

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

3

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

4

Agroindústria tem alta de 2,3% em setembro de 2025, ante o mesmo mês do ano passado

5

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?