Expointer acontece de 29 de agosto a 06 de setembro

Expointer-Créditos-Divulgação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 07h00

Última atualização em 28 de agosto de 2015 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Expointer, Maquinário e muito mais!

 

Expointer-Créditos-Divulgação
Expointer-Créditos-Divulgação

A 38ª Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, ocorrerá entre 29 de agosto e 06 de setembro em Esteio (RS), e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

Na edição de 2015, 4.758 animais estão inscritos na feira, que apresentará cerca de 160 raças. A programação conta com mais de 500 atrações simultâneas, que ocorrerão nos 141 hectares do parque. Essa edição da Expointer apresenta uma novidade, vai contar com um aplicativo específico para celulares e tablets, trazendo informações sobre clima, programação, indicadores econômicos, mapa e atrações.

No âmbito da perspectiva econômica não é possível prever aumento de vendas, já que outras feiras do mesmo setor apresentaram queda nos resultados em 2015. A edição de 2014 da Expointer totalizou R$ 2,729 bilhões em negócios. Para este ano, visto que o setor é impactado pela crise nacional, a expectativa é que se atinja R$ 2bilhões em vendas.

Importância da Expointer

A feira teve origem em 1901, quando ainda era um evento de âmbito estadual. Em 1972, com a participação de 13 países, nasceu a Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

A Expointer – Exposição Internacional de Animais é um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário do País. Neste palco, o Rio Grande do Sul se reconhece, vivenciando a essência de suas tradições em plenitude, em uma verdadeira celebração da cultura e dos costumes gaúchos.

A importância da Expointer se dá, além da exposição da excelência da produção primária, também pela diversidade de atrações que proporciona, seja na realização de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, shows, áreas de lazer, alimentação ou na uma variedade de atrações que levam centenas de milhares de pessoas ao parque no período da feira,que se torna o centro de atenções em âmbito estadual e nacional.

A Expointer assume a condição de elo entre o meio rural e o urbano.

O Parque

É fácil chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Localizado a 25km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Parque foi inaugurado em 1970 e tornou-se sede oficial da Expointer em 1972.

O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em uma área de 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

FiiB reúne universidades internacionais e oportunidades para estudantes

2

Seminário debate mercado mundial de soja em Londrina

3

Safra de café apresenta menor rendimento em 2025 e novos desafios em 2026, aponta Fórum Técnico da Cooxupé

4

Fenasucro & Agrocana encerra edição com recorde de público e de negócios globais

5

Concurso NossoCafé 2025 da Yara incentiva cafeicultura especial e sustentabilidade

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Descarregamento de Soja - Antonio Neto/Arquivo Embrapa

Seminário debate mercado mundial de soja em Londrina

1-6

Leonardita na agricultura: benefícios para solo, plantas e sustentabilidade

Com a segunda maior produtividade média do Brasil, Goiás se destaca com Cristalina na produção total e Flores de Goiás e Formosa entre os municípios líderes em rendimento nas lavouras. Foto: Wenderson Araujo

Goiás tem maior produção de feijão das últimas quatro safras e se consolida entre líderes nacionais

Foto: Divulgação/Seapa

Exportação de café do Brasil soma 2,7 milhões de sacas em julho