Expodireto Cotrijal promete novidades

Expodireto Cotrijal - Foto Divulgação

Publicado em 8 de março de 2015 às 07h00

Última atualização em 8 de março de 2015 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Cotrijal, Expodireto e muito mais!

A Expodireto Cotrijal 2015 acontecerá entre os dias 9 a 13 de março, em Não-Me-Toque (RS). Os organizadores esperam a participação de 500 expositores e a presença de mais de 200 mil pessoas.

 

Expodireto Cotrijal - Foto Divulgação
Expodireto Cotrijal – Foto Divulgação

Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal 2015 acontecerá entre os dias 9 a 13 de março, em Não-Me-Toque (RS). A feira conta com a presença de mais de 500 expositores, que oferecem produtos e serviços na área do agronegócio aos visitantes.

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal e da Expodireto Cotrijal conta que este é um período já conhecido pela realização de importantes eventos, que abrem o calendário de feiras do agronegócio brasileiro. Também coincide com a conclusão das atividades das culturas de verão (milho e soja), um importante marco no planejamento para as próximas atividades da agricultura.

Público

Em 2014, a Expodireto Cotrijal recebeu um público de 235.200 pessoas, 5% a mais do que a feira de 2013. Para 2015 a organização da feira acredita que esse número possa ser superado.

“O publico que vem para a feira é focado, vem em busca de tecnologia, inovação e oportunidades de negócios. São excursões e comitivas de diversas partes do Rio Grande de Sul, do Brasil e até de outros países“, orgulha-se Nei Mânica.

Exposição de tecnologia

Os 500 expositores confirmados estarão expondo seus produtos e lançamentos na área de máquinas e equipamentos, bancos, produção vegetal, pesquisa, produção animal, agroindústrias, produção de flores e artesanato e agricultura familiar.

A expectativa é de que a 16ª edição da feira atraia mais visitantes de todas as regiões produtoras, incluindo delegações estrangeiras. Os lotes das áreas de máquinas, produção vegetal e animal e espaços dentro dos pavilhões estão todos comercializados. Os expositores vão trazer o melhor em tecnologias e serviços para todos os tamanhos de propriedades.

Novidades

Eventos tradicionais, como o Fórum Nacional da Soja e o Fórum Nacional do Milho já têm data reservada e outros debates importantes também devem acontecer durante a feira, que além de gerar oportunidades de bons negócios e conhecimento ao produtor tem sido palco de reivindicações do agronegócio e do cooperativismo.

“Os produtores rurais que visitarem a Expodireto Cotrijal vão encontrar diversos lançamentos e novidades para melhorar sua produção, desde as mais simples até as que utilizam tecnologia de ponta. A feira também apresentará uma programação de fóruns e seminários com debates e informações para auxiliar o homem do campo a colher cada vez mais e melhor“, diz Nei Mânica.

Outro importante destaque da feira será a participação política, com o debate de temas que fazem parte dos anseios da classe agrícola, como o seguro rural, emplacamento de máquinas e tratores, preço das commodities, etc.

 Essa matéria você encontra na edição de fevereiro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Rustop®: tecnologia e inovação no controle da ferrugem para garantir produtividade do cafezal

2

PLC Distribuidora: como escolher a solução ideal para o seu negócio

3

Emater-MG faz levantamento inédito sobre a safra de cacau em Minas Gerais

4

Hedgepoint projeta safra brasileira de soja de 178 milhões de toneladas em 2025/26

5

Estudo aponta oportunidades para produtores brasileiros no mercado internacional de tilápia

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Fernanda Duarte

Rustop®: tecnologia e inovação no controle da ferrugem para garantir produtividade do cafezal

Arquivo

Hedgepoint projeta safra brasileira de soja de 178 milhões de toneladas em 2025/26

jacto (2)

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Divulgação

Potássio, cálcio, boro e enxofre na cultura do trigo: como esses nutrientes influenciam na qualidade e produtividade