Evento virtual A Força da Silagem 2021

A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, promove a 2ª edição do evento virtual ...
Silagem - Crédito Cristiano Borges

Publicado em 14 de junho de 2021 às 13h44

Última atualização em 14 de junho de 2021 às 13h44

Acompanhe tudo sobre Corteva, Evento, Plantio, Silagem e muito mais!

Encontro acontece em 15 de junho, às 9h,e é aberto ao público

Silagem – Crédito Cristiano Borges


A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, promove a 2ª edição do evento virtual A Força da Silagem, que apresentará conteúdos técnicos, estudos, tendências, processos diferenciados, tecnologia dos inoculantes, e contará com a participação de especialistas internacionais e grandes pecuaristas nacionais. O Brasil é um dos cinco principais países na produção de leite e carne e a Pioneer®️, como líder global no mercado de silagem, busca auxiliar na produção de uma silagem com maior qualidade nutricional e produtividade.

“A silagem é um fator fundamental para a rentabilidade do negócio agropecuário, independentemente do tipo de criação de gado. Ela é muito importante na alimentação de bovinos, uma vez que a planta fornece um grande volume de alimento palatável, com alta digestibilidade e rico em energia. Isso é um excelente potencial para produzir leite e carne”, afirma Robson Fernando de Paula, gerente de Marketing de Silagem da Corteva Agriscience.

Durante o encontro, serão abordadas em detalhes as cinco etapas da silagem: plantio, desenvolvimento, colheita, ensilagem e nutrição. É a excelência no domínio de cada uma dessas fases que vai garantir uma silagem forte e com alta produtividade. Também será apresentado um processo diferente de silagem, o snaplage, feito com os grãos, sabugo e a palha do milho, utilizando toda a estrutura da espiga. Essa técnica tem crescido muito por ser uma alternativa excelente para se utilizar mais o milho e que pode ser muito vantajosa e lucrativa para os produtores de gado de corte e leite. O snaplage promove um aumento de rendimento de matéria seca de 10 a 25% por hectare.

O evento contará ainda com uma apresentação de Kevin Putnam, Nutricionista de Gado Leiteiro da Pioneer®️ no estado de Nova York (EUA), sobre seus estudos mais recentes a respeito dos benefícios dos inoculantes na produção de silagem e seu trabalho com produtores de leite nos Estados Unidos. Uma das formas de reduzir perdas é o armazenamento de maneira adequada e o uso de inoculantes auxilia para preservar o valor nutritivo do alimento e a biossegurança da silagem.

“A Pioneer®️ é líder global em pesquisa, produção e comercialização de inoculantes e atua neste mercado nos Estados Unidos desde os anos 1970, quando ainda não havia grandes preocupações com a conservação da silagem. Investimos muito em pesquisa e desenvolvimento para oferecer, além de os melhores híbridos de milho, um portfólio de inoculantes para cada tipo de silagem. No Brasil, a Pioneer já oferece inoculantes com tecnologia de ponta que potencializam o processo de fermentação, reduzindo as perdas de matéria seca, prolongando a vida útil e garantindo a qualidade nutricional da silagem e a performance animal”, afirma Lucas Silveira, líder de Portfólio de Inoculantes para Silagem da Pioneer®️.

Além disso, o evento levará os participantes ao Centro de Operações da John Deere, nos Estados Unidos, para conhecer o HarvestLab, um sensor que pode ser usado o ano inteiro para analisar a qualidade da silagem durante a colheita e ajustar a dosagem do inoculante. O Especialista de Produto e Mercado da John Deere, João Freitas, também falará sobre as tecnologias de colheita que impactam diretamente na qualidade da silagem.

O evento A Força da Silagem é aberto ao público. Para realizar a inscrição basta acessar o link: eventoaforcadasilagem2021.com.br.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

2

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

3

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

4

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

5

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Palestrantes e público durante o Conexão Abisolo 2025 em Campinas — evento sobre inovação agrícola.

Conexão Abisolo 2025 destacou pesquisa, inovação e sustentabilidade

Foto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Parâmetros produtivos e econômicos na produção leiteira serão destaque do Encontro de Bubalinocultores

Imagem de arquivo da edição de 2024

Iagro 2025 discutirá uso inteligente de dados e IA no agronegócio

Evento Connection Terroirs do Brasil 2025

Connection Terroirs do Brasil 2025 destaca produtos com Indicação Geográfica