Publicidade

Evento discute descarbonização da Amazônia Legal e papel estratégico do setor nuclear

Esse é só um dos destaques do NT2E 2025, que reunirá autoridades políticas, lideranças internacionais e especialistas para debater o futuro da energia, inovação e sustentabilidade no Brasil
Acompanhe tudo sobre Amazônia Legal, descarbonização, Meio ambiente, setor nuclear, Sustentabilidade e muito mais!

O Rio de Janeiro recebe de 20 a 22 de maio o NT2E 2025, maior evento de negócios e tecnologia do setor nuclear brasileiro, que irá integrar temas de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Organizado pela ABDAN, o evento, em formato de feira, reunirá os principais players do mercado para apresentar novidades, discutir desafios e explorar oportunidades em diversos setores.

Um dos assuntos a serem debatidos será a “Descarbonização da Amazônia Legal”, que reunirá em um painel grandes nomes da política, da indústria e do setor energético para discutir soluções sustentáveis para a região. A mesa contará com Leonam Guimarães (ABDAN), Raul Jungmann (IBRAM), Mário Menel (FASE), Patrícia Nunes (EPE) e o deputado federal Arnaldo Jardim (Câmara dos Deputados). Juntos, eles debaterão como tecnologias nucleares podem ser aliadas na transição energética e no combate ao desmatamento, ao mesmo tempo em que garantem segurança energética e desenvolvimento para os estados da Amazônia Legal.

Publicidade

A discussão ganha relevância diante da pressão global para redução de emissões de carbono, especialmente em regiões ambientalmente sensíveis. “Descarbonizar a Amazônia não é apenas preservar florestas, mas garantir energia limpa e estável para a população local e para a expansão econômica da região. É nesse contexto que a energia nuclear pode contribuir com segurança e sustentabilidade”, afirmou Leonam Guimarães, diretor técnico da ABDAN.

A NT2E 2025 trará ainda uma série de painéis sobre transição energética, inteligência artificial, novos modelos regulatórios e o futuro da medicina nuclear. Além da feira de negócios, o evento reunirá autoridades do MME, MCTI e lideranças internacionais como Rafael Grossi (diretor-geral da AIEA), Maria Korsnick (presidente do NEI) e Rita Baranwal (Westinghouse). A programação inclui também o lançamento do Hackapower 2025 — hackathon de inovação voltado à aplicação da tecnologia nuclear em áreas como sustentabilidade, alimentos e saúde.

Publicidade

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Carreiras no Agro 2026: o trabalho que o campo passou a exigir e o que vem pela frente

2

Segurança no campo: a estratégia “fraude zero” para o agronegócio

3

Infestações de lagartas ameaçam até 40% da produtividade de milho e soja

4

Em 15 dias, três novos produtos recebem selo de Indicação Geográfica

5

Syngenta e Provivi anunciam parceria para comercializar solução biológica para o controle da lagarta-do-cartucho a produtores brasileiros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

IMG-20251204-WA0007 (Pequeno)

ENMCOOP reúne mulheres do agro e propõe agenda integrada de gestão, espiritualidade e sucessão nas cooperativas

Divulgação

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros