Estação de Pesquisa da Ubyfol será lançada na Fazu

Estação de Pesquisa da Ubyfol será lançada na Fazu
Estação de Pesquisa da Ubyfol será lançada na Fazu

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 14h34

Última atualização em 28 de janeiro de 2020 às 14h34

Acompanhe tudo sobre Alho, Nutrição, Palhada, Pivô e muito mais!


O projeto dispõe de uma área de seis hectares, 100% irrigada por um pivô central, e visa desenvolver produtos inovadores e eficientes

A Ubyfol, considerada uma das melhores empresas de nutrição vegetal do Brasil, promove na quarta-feira (29), às 9h, o lançamento oficial da Estação de Pesquisa no campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). O objetivo do projeto é testar produtos da linha Ubyfol e Ubycover, além de promover a pesquisa e extensão por meio dos professores e acadêmicos. A parceria foi firmada em janeiro de 2019. Ao longo do último ano foram instalados 19 ensaios agronômicos, sendo 13 na cultura de soja e 6 na cultura de milho, que serão apresentados durante o evento.

A estação experimental é liderada pela coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Bonatti, com a orientação dos professores da Fazu, Dra. Thaís Bean e MsC. Ricardo Mendonça, com o apoio de quatro alunos estagiários do curso de Agronomia, selecionados semestralmente. A parceria traz benefícios para todas as partes envolvidas: faculdade, empresa, estudantes e professores. “É gratificante firmar parceria com a Ubyfol e contribuir cientificamente com a agricultura brasileira. É extremamente importante também proporcionarmos a oportunidade de os alunos aprenderem e desenvolverem seus conhecimentos com a pesquisa, abrindo portas no mercado de trabalho. Com a parceria, possibilitamos também aos professores envolvidos trabalharem com pesquisa de ponta”, afirma o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Na estação de pesquisa são desenvolvidos ensaios de eficiência agronômica com os produtos da linha Ubyfol e Ubycover. Esses ensaios fazem parte das etapas iniciais do desenvolvimento de um produto, etapa essa denominada teste de performance, onde são avaliadas a melhor dose do produto, melhor época de aplicação, benefícios para a planta, entre outros. Finalizadas essas avaliações, caso a resposta do uso do produto em determinada cultura seja positiva, o produto é inserido em testes de performance em outras instituições de pesquisa espalhadas pelo Brasil, que são parceiras da Ubyfol, a fim de verificar se os resultados obtidos são reprodutivos em outras regiões do país.

“Decidimos investir na parceria com a Fazu, pois a faculdade dispõe de alunos de graduação e um corpo docente especializado nas mais diversas áreas das ciências agronômicas e diversos laboratórios, contamos com o suporte técnico, mão de obra e estrutura dedicada para execução dos protocolos de pesquisa, o que gera mais credibilidade no resultado dos trabalhos desenvolvidos. A partir de agora trabalharemos para que as pesquisas sejam cada vez mais bem planejadas e desenvolvidas, para entregarmos um trabalho de excelência, que servirá de respaldo para o correto posicionamento técnico do portfólio Ubyfol”, comenta a coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Bonatti.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

2

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

3

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica

4

Açúcar: apesar de demanda resiliente, excesso de oferta limita a alta dos preços, avalia Hedgepoint

5

Porto de Vila do Conde movimenta 9,5 milhões de toneladas e lidera movimentação na Região Norte em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro