Enza Zaden na Hortitec 2025: soluções inovadoras para o setor hortifrúti

Empresa apresenta lançamentos que respondem aos desafios do mercado, como o geminivírus no tomateiro, e reforça seu compromisso com a inovação genética.
enza zaden na hortitec 2025
Acompanhe tudo sobre Hortitec 2025 e muito mais!

Mais uma vez, a Enza Zaden confirma sua participação na Hortitec 2025, uma das principais feiras de horticultura da América do Sul. Com um estande no Pavilhão Azul (nº 85), a empresa pretende destacar seus avanços em genética vegetal e reforçar seu papel como parceira estratégica dos produtores brasileiros no enfrentamento de desafios fitossanitários, climáticos e de mercado. Durante o texto abaixo, você descobre tudo sobre a participação da Enza Zaden na Hortitec 2025.

Inovações genéticas

Segundo Jean-François Hardouin, diretor da Enza Zaden para América do Sul, o foco da participação deste ano será apresentar inovações genéticas voltadas à realidade do produtor, especialmente no cultivo de tomate, fortemente afetado pelo geminivírus.

“Temos desenvolvido, nos últimos anos, uma linha de tomates e porta-enxertos pensados para dar resposta a esse desafio. Na Hortitec, vamos apresentar lançamentos que oferecem resistência ao geminivírus, um problema que vem comprometendo a produtividade e o rendimento dos produtores”, afirma Hardouin.

Entre os destaques está o tomate TY614, uma variedade que representa resposta rápida ao vírus transmitido pela mosca-branca. A variedade já apresenta alta resistência e desempenho superior em condições adversas, sendo uma promessa de estabilidade para o setor.

Além disso, a Enza aposta em produtos que combinam valor agregado, saúde e apelo visual, como os mini pimentões coloridos – práticos, nutritivos e visualmente atrativos – e os pimentões block nas cores vermelha, amarela e laranja, com resistência ao oídio, uma doença fúngica comum na cultura.

Enza Zaden na Hortitec 2025: conexão com o setor

Para a Enza Zaden, a Hortitec vai além da exposição de produtos. É um momento estratégico de contato direto com os principais elos da cadeia do hortifrúti.

“É a feira mais importante para nosso setor, não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul. Em três dias conseguimos nos conectar com produtores, distribuidores, parceiros e influenciadores do setor. Para nós, é o evento do ano”, destaca Hardouin.

Bruna Muterle Berno, especialista de marketing da empresa para América do Sul, reforça essa visão e aponta a feira como uma “vitrine profissional” do agronegócio. “A Hortitec impulsiona conexões relevantes e nos permite apresentar soluções alinhadas às tendências de mercado. É uma oportunidade de mostrar o que temos feito para atender melhor o produtor, seja em campo aberto ou em sistemas como a hidroponia”, explica.

A empresa também apresenta avanços em cultivos como alface Easyleaf, que proporciona maior produtividade ao produtor e mais sabor e facilidade no preparo para o consumidor.

P&D como pilar da atuação global

Com mais de 87 anos de história e presença consolidada no Brasil, especialmente na cultura da cebola, a Enza Zaden investe mais de 30% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento, um dos maiores percentuais do setor.

“Esse investimento se reflete diretamente em programas de melhoramento voltados às condições brasileiras. O objetivo é claro: entregar sementes de alta performance que se traduzam em rentabilidade para o produtor”, pontua Bruna.

LEIA TAMBÉM:

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

2

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

3

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

4

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica

5

Açúcar: apesar de demanda resiliente, excesso de oferta limita a alta dos preços, avalia Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

A biotecnologia utiliza um gene do girassol (HaHB4) que confere maior tolerância à seca.
Créditos: Bioceres Crop Solutions

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

valtra

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

Imagem ilustrativa - Credito Diego Vargas

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica