Enza Zaden e Pairwise anunciam colaboração estratégica para pesquisa no Melhoramento de Hortaliças

Gigante holandesa investe em tecnologia avançada para pesquisa responsável.
Acompanhe tudo sobre Enza Zaden e muito mais!

A companhia holandesa Enza Zaden, líder global em melhoramento de hortaliças, anunciou um acordo estratégico para licenciar a Plataforma Fulcrum® da Pairwise. A atuação conjunta tem como objetivo acelerar significativamente a pesquisa e o desenvolvimento de novas variedades de culturas e práticas agrícolas mais sustentáveis. A previsão é de que a parceria impacte positivamente regiões como a América do Sul, onde a demanda por resiliência climática e eficiência na produção de alimentos é crescente.

Para a Enza Zaden, o processo reforça o compromisso contínuo com a inovação responsável de ponta na ciência vegetal de e a busca por soluções mais eficientes para a proteção do meio-ambiente e toda a cadeia de valor, que engloba produtores e consumidores. “Recebemos a notícia com grande entusiasmo na América do Sul. A colaboração não tem um impacto imediato nas nossas ofertas comerciais, mas representa um salto significativo na nossa capacidade de pesquisa, que por sua vez, aumenta a produtividade e a rentabilidade dos nossos produtores de forma responsável”, comenta Jean François Hardouin, gerente comercial para América do Sul.

De acordo com as empresas, a Plataforma Fulcrum® permitirá que a Enza Zaden desenvolva variedades de hortaliças aprimoradas com mais eficiência, apoiando as necessidades em evolução do setor. A edição gênica é um método de melhoramento preciso e moderno que complementa abordagens tradicionais, permitindo que os melhoristas alcancem resultados mais rapidamente, ao mesmo tempo que abordam desafios-chave como a sustentabilidade e a resistência a doenças.

Neste momento, a colaboração entre a Enza Zaden e a Pairwise está focada exclusivamente na avaliação da edição gênica para fins de pesquisa em culturas de hortaliças. A companhia holandesa não tem planos imediatos para um lançamento comercial de produtos derivados desta tecnologia, e a parceria não afeta as linhas de produtos atuais ou ofertas comerciais.

Estima-se que os resultados das novas pesquisas sejam aplicados globalmente. Em países de clima tropical como o Brasil e de diversidade climática como o Chile os avanços permitirão o desenvolvimento de culturas mais adaptadas a condições variáveis do clima e a pragas regionais, resultando em menor uso de recursos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Enza Zaden e Pairwise anunciam colaboração estratégica para pesquisa no Melhoramento de Hortaliças

2

Silagem de trigo forrageiro traz vantagens para pecuaristas no Vale do Jequitinhonha 

3

Taxar a produção ou taxar a ignorância? Por que as “taxações do pecado” não se aplicam aos agroquímicos

4

Mais da metade do carbono orgânico armazenado no solo brasileiro está na Amazônia

5

Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Enza

Enza Zaden e Pairwise anunciam colaboração estratégica para pesquisa no Melhoramento de Hortaliças

Luis Eduardo Pacifici Rangel

Taxar a produção ou taxar a ignorância? Por que as "taxações do pecado" não se aplicam aos agroquímicos

Amazônia - Crédito: Shutterstock

Mais da metade do carbono orgânico armazenado no solo brasileiro está na Amazônia

Arquivo

Segurança alimentar e a revolução dos nutrientes: o potencial estratégico dos fertilizantes organominerais e biossólidos