Dryeration apresenta inovação para a cafeicultura durante a 4ª Alta Café

Evento aconteceu de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP).
Acompanhe tudo sobre Alta Café, Dryeration e muito mais!
Divulgação

Empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de tecnologias para secagem de grãos, a Dryeration levou suas principais soluções para a 4ª Alta Café, Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, que começou no dia 12 e termina hoje (14), no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP). Um dos destaques da segunda participação da empresa no evento foi o CoffeeDryer®️, secador de alta performance que realiza a secagem do café cereja em menos de 24 horas, diminuindo o teor de umidade de 65% b.u. para 12% b.u.

Além de permitir uma secagem uniforme e com velocidade dez vezes maior do que os secadores existentes no mercado, o sistema inovador mantém a qualidade do grão e traz produtividade para o cafeicultor, conforme relata Otalício Pacheco da Cunha, fundador da Dryeration e especialista em secagem de grãos. “Foi uma oportunidade para os visitantes da Alta Café conhecerem um conceito diferenciado. Nosso secador recebe o café direto da lavoura, sem o uso de terreiro. A injeção de um volume de ar faz com que o fluxo passe em todas as partes e seque toda a massa do café com homogeneidade”, explica. “Além de reduzir o tempo do processo para um dia, ele mantém as características da planta-mãe e elimina a possibilidade de infestação de insetos e infestação de fungos. Bem diferente da realidade de um processo comum de seca de café, que leva pelo menos uma semana”, completa Cunha.

Cada equipamento tem capacidade estática para 20 mil litros – em torno de 14 toneladas. O CoffeeDryer®️ retira a umidade dos grãos e a leva para fora do secador com extrema agilidade. Entre as inúmeras vantagens de secar café cereja em menos de 24h, permite manter a colheita constante, reduzindo a queda do café no chão, mantendo a qualidade colhida no pé do café.

“Também é possível programar uma colheita seletiva do café cereja e elevar muito a qualidade de toda a safra de café pelo elevado percentual de cereja, entre 60% e 70%”, acrescenta Cunha. Segundo ele, “colhendo antecipadamente, ou no tempo e momento corretos, se reduz o impacto nos botões da nova florada”.

Produtor de café em Cristais Paulista, interior de São Paulo, josé Henrique Mendonça já vem utilizando a nova tecnologia e se diz satisfeito com os resultados. “Observamos que a secagem rápida consegue manter as características e o ponto de bebida desses cafés. Realmente, é uma tecnologia de alta performance em secagem de café”, afirma.

Otalício Pacheco da Cunha afirma, ainda, que o secador CoffeeDryer®️ é totalmente hermético, por isso não há problemas em realizar a secagem com tempo úmido ou em dias de chuva. “Maior velocidade na secagem significa poucas perdas do volume colhido e manutenção da qualidade do café. Além de tudo isso, a chance de ter café seco, beneficiado e disponível no mercado três dias após colheita é uma enorme vantagem estratégica comercial para nosso cliente.”

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

2

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

3

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

4

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica

5

Açúcar: apesar de demanda resiliente, excesso de oferta limita a alta dos preços, avalia Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro