Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi

Voos demonstrativos vão acontecer nas duas edições do evento, em julho, no Espírito Santo
Acompanhe tudo sobre drones, Feira de Negócios e muito mais!
Divulgação

Os drones serão uns dos destaques da Feira de Negócios Agro Coopeavi, de 07 a 09 de julho, em Nova Venécia, e de 14 a 16 do mesmo mês, em Santa Maria de Jetibá, ambos municípios do Espírito Santo. As aeronaves remotamente pilotadas estarão presentes na Arena do Conhecimento e Inovação, onde os produtores rurais terão acesso a novidades tecnológicas do agro e conteúdos relevantes para o dia a dia no campo.

Durante os três dias de programação, nas duas edições do evento, a cooperativa, juntamente com uma empresa parceira, realizará voos demonstrativos sobre o uso de drones na pulverização contra pragas e doenças nas lavouras.

Praticidade, eficácia e redução de mão de obra são os principais apelos para quem deseja investir na tecnologia ou até mesmo terceirizar o serviço, uma vez que já existem no mercado empresas especializadas. Segundo o especialista técnico da Coopeavi David Cocheto Júnior, o drone acaba sendo alternativa no campo principalmente por conta da agilidade e da facilidade.

“Está tendo muita procura na cultura do café devido à necessidade de pulverização contra pragas e doenças que, se não forem controladas, causam grande prejuízo na produtividade. Refém da mão de obra, o cafeicultor deixa de fazer o controle e obter maior produtividade por não ter equipamento adequado para pulverização, principalmente quem atua nas regiões montanhosas. O drone não veio substituir a mão de obra, mas somar na rotina do campo”, avalia Cocheto.

Além dos drones, a Arena do Conhecimento e Inovação vai oferecer um espaço bem informativo para produtores rurais, suas famílias, meeiros e parceiros. O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, aposta na transferência de conhecimento ao público, com soluções para agregar valor e diminuir custos com mão de obra para os produtores.

O espaço terá micro estações sobre diversos temas, como tecnologias de aplicação de defensivos, cultivos protegidos, automação de irrigação; e divulgação dos resultados dos trabalhos em campo realizados pelos técnicos da cooperativa. Além disso, numa parceria com a Syngenta, haverá lançamento de produtos inovadores para cafeicultura e tomaticultura. A Arena tem como parceiros realizadores, além da Syngenta, Sistema OCB/ES, Sebrae, Yara e Viafor.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

SOU DE ALGODÃO: Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade

2

Dia de Campo da East-West Seed: tecnologia, lançamentos e visão global em Bragança Paulista

3

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

4

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

5

Pesquisa e melhoramento ampliam desempenho das alfaces cultivadas no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica