Divisão Agrícola DowDuPont anuncia nova marca premium de distribuição de sementes

Fotos Luize Hess

Publicado em 16 de março de 2018 às 07h01

Última atualização em 16 de março de 2018 às 07h01

Acompanhe tudo sobre Água, Coopavel, Semente, Show Rural, Sorgo, Trigo e muito mais!

A Divisão Agrícola DowDuPont anunciou o lançamento da marca premium de distribuição de sementes: Brevantâ„¢. As soluções em semente Brevantâ„¢ inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá e alguns países da Europa

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A Brevant junto com a Pioneer, foram as âncoras da marca de sementes DowDupont, no Show Rural Coopavel. “Os produtores podem ter a confiança de toda a tecnologia e inovação que estão por trás dos nossos produtos. Aproveitamos o evento para fazer o lançamento global da BrevantSementes, e comemoramos esse momento histórico da Coopavel para mostrar a inovação do Brasil para o mundo, um momento muito especial e histórico“, diz Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola DowDupont no Brasil e Paraguai.

Depois da fusão DowDupont, a empresa passou a ter três divisões de negócios, sendo uma delas a agrícola, que deve ter o seu nome divulgado no primeiro trimestre de 2018.

No Brasil, a marca Brevantâ„¢ atenderá aos clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes® nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont. “A Divisão Agrícola está comprometida em servir os clientes por meio de múltiplas marcas e canais para atender as preferências de cada região e de cada demografia“, disse Tim Glenn. “Junto com as nossas duas marcas de distribuição de sementes globais, continuaremos a oferecer soluções específicas para cada país e região que fazem parte de uma das carteiras de sementes mais amplas e diversas do mundo“.

Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural
Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural ” Crédito das Fotos Luize Hess

União de forças

Para Douglas Ribeiro, diretor de Marketing da DowDupont, esta é uma marca que já nasce com história, portfólio e tecnologia, além de já ter clientes pelo Brasil. “Vamos posicionar os melhores produtos para cada região.Nossa responsabilidade é facilitar a decisão do agricultor e que ele tenha o melhor produto. Por isso, forneceremos para centenas de distribuidores e cooperativas de todo o Brasil.As marcas que formaram a Brevant são premium em tecnologia e surgem para dar continuidade ao trabalho na agricultura“, diz.

O estande da nova empresa que engloba várias marcas no Show Rural - Foto Luize Hess
O estande da nova empresa que engloba várias marcas no Show Rural – Foto Luize Hess

A marca do campo

Brevant é uma marca sinônimo de tecnologia customizada, nascida de outrasque já eram grandes, quando separadas. “Agora nosso banco de germoplasma é muito grande e vamos adaptá-lo para cada região. Algumas tecnologias já existem, como o PowerCore Ultra“, explica Douglas Ribeiro.

A Pioneer já tem 45 anos de mercado, sendo tradicional na agricultura. “Quem quiser comprar de modo personalizado, direto com a indústria, a marca é a Pioneer. Mas aquele que desejar comprar tecnologia associada a um pacote de produtos e serviços, indicamos a marca Brevant.São marcas premium que vão customizar as necessidades do agricultor. Nossos distribuidores levam a nossa mensagem para os quatro milhões de agricultores de todo o Brasil, parceiros comerciais que são treinados e capacitados“, afirma o profissional.

A Brevant estará disponível por meio de distribuidores de todo o Brasil, além de cooperativas, com sementes de milho, sorgo, soja e trigo. No Paraguai está disponível apenas o milho, por enquanto.

Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural
Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural ” Crédito das Fotos Luize Hess

Pesquisa

Roberto Hun se mostra muito animado em poder unir a Dow Agroscience, Dupont, Biogene e Coodetec, com todo o seu banco de germoplasma, linhagens e genética voltadas para desenvolver os melhores híbridos para o produtor, com maior produtividade e estabilidade. “Acreditamos que com a união dessas marcas o nosso faturamento com sementes aumentará em 100%“, finaliza.

 Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural
Na inauguração da nova marca de sementes Brevant, no Show Rural ” Crédito das Fotos Luize Hess

Oportunidade

O lançamento global da marca Brevantâ„¢ ocorreu em Cascavel (PR) durante o Show Rural Coopavel, uma das mais importantes feiras agrícolas do País. “Estou orgulhoso de apresentar a nova marca neste importante evento para o mercado agrícola brasileiro“, disse Roberto Hun, Líder da Divisão Agrícola para o Brasil e Paraguai. “Nossa equipe técnica e comercial trabalhará junto com os distribuidores para oferecer a melhor tecnologia e atendimento aos produtores rurais“.

No Brasil, Brevantâ„¢ estará disponível para as culturas de soja, milho, sorgo e trigo. Para conhecer mais sobre o produto, acesse: www.brevant.com.

Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola DowDuPont, no Lançamento da Brevant - Crédito Divulgação
Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola DowDuPont, no Lançamento da Brevant – Crédito Divulgação

Essa matéria você encontra na edição de março 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

2

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

3

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

4

Greening: ráfia aluminizada é um aliado

5

Fertilizantes organominerais melhora pegamento e produtividade do citrus

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto 01 (Telefone)

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

Foto 01 (Telefone)

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

19  5.000

Biológico: manejo beneficia cotonicultura

Figuras PG 31 a 33.docx

Milho: detalhes que podem fazer a diferença