Dinagro comemora 50 anos e se destaca entre as principais indústrias de inseticidas do Brasil

Publicado em 24 de julho de 2018 às 10h58

Última atualização em 24 de julho de 2018 às 10h58

Acompanhe tudo sobre Biodegradável, Embalagem, Embalagens, Formiga, Laranja, Silvicultura, Substrato e muito mais!

Empresa foi a responsável pelo desenvolvimento do primeiro formicida brasileiro para controlar formigas cortadeiras e também pela primeira produção da Sulfluramida no país, sendo a única a produzir a matéria-prima deste ativo

Para se ter uma ideia, a cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Dinagro, com sede em Ribeirão Preto (SP), celebra 50 anos de atuação em agosto, e caminha na contramão dos números. A empresa foi a primeira a produzir isca formicida no Brasil para controlar as formigas cortadeiras.

Fundada por Izidro Pedro de Freitas e Salvatore Romano, a Dinagro ampliou a sua atuação ao longo dos anos e se destaca no mercado de defensivos agrícolas. O objetivo da companhia é ajudar o agronegócio e a silvicultura brasileira a crescer. Seus produtos são fortes aliados do produtor, não prejudicam o meio ambiente e foram desenvolvidos com uma tecnologia inovadora que promove uma alta performance.

Segundo Luiz Eugenio de Freitas, diretor geral da Dinagro, completar 50 anos é uma vitória. “Sabemos que poucas empresas conseguem chegar ao jubileu de ouro. A trajetória teve muitos desafios. Sobrevivemos a diversas situações, demos a volta por cima e nos tornamos o maior produtor do atual ativo das iscas. É uma grande conquista“, avalia.

Produtos – O portfólio da Dinagro conta com as iscas formicidas Dinagro-S, uma mistura de substrato atrativo (polpa cítrica de laranja desidratada) com princípio ativo tóxico (Sulfluramida) na forma de pellets. A substância apresenta características ideais para o controle de formigas cortadeiras. Outro item é a microembalagem porta isca biodegradável MEBIO que é o Dinagro-S produzido em embalagens de cinco e dez gramas, fácil de aplicar e resistente à umidade.

Para os próximos anos, a Dinagro tem o objetivo de expandir fronteiras. “Estamos investindo em novos registros, principalmente para outras culturas, já que somos especialistas na silvicultura. Outro projeto que está em execução é o inseticida e acaricida produzido com extrato de plantas“, comenta Maurício Romano, diretor comercial.

Segundo Romano, a frase que define o pensamento da Dinagro não é nossa e foi dita por André Gerdau. “O sucesso do passado não garante o futuro’ por isso estamos atentos as mudanças e nos adaptando a tudo o que acontece no mundo“, finaliza Romano.

Campanha de 50 anos ” Para celebrar a data, a empresa está promovendo uma série de ações. Entre elas, um evento de comemoração e o lançamento de um selo de 50 anos para marcar a data. Também foi criada uma mascote para a data, a Doutora Dina – uma química.  Na ocasião, será apresentada uma reedição revisada e atualizada do livro que conta a trajetória da empresa que tem o título História de uma Pioneira.

Para saber mais, acesse: www.dinagro.com.br

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

Depositphotos_583129486_XL

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

imagem_2022-06-30_145124434

Pragas e doenças no abacateiro: prevenção e controle