Dia mundial do café: brasileiros gastaram R$ 18,1 bilhões em 2023

Cafe / Crédito: Erasmo Pereira Epamig
Acompanhe tudo sobre Café, Grãos e muito mais!
Foto: Erasmo Pereira/Epamig

O café, a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões em 2023, segundo dados do IPC Maps, especializado em potencial de consumo nacional há 30 anos. O valor representa um acréscimo de 4,3% em relação ao 2022, quando as despesas somaram R$ 17,4 bilhões.

Na liderança do ranking estadual, São Paulo respondeu por quase R$ 5 bilhões dos gastos no ano passado, porém foi no Tocantins que, entre 2022 e 2023, houve o maior crescimento — de 13,3% — no consumo de café, resultando em mais de R$ 71,9 milhões desembolsados pelas famílias.     

Nos cálculos acima, são levadas em conta despesas com pó de café e cápsulas no domicílio, bem como os “cafezinhos” fora de casa.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Incotec: tratamento de sementes como base da produtividade hortícola

2

Festa do Morango de Jarinu e Atibaia 2026 começa neste fim de semana

3

XII Simpósio Cana reúne especialistas para debater os desafios e as inovações da cadeia sucroenergética

4

Seminário Apícola do Vale do Aço destaca qualidade do mel e oportunidades de mercado

5

Expoleite 2026 destaca inovação, mercado e reconhecimento aos produtores em Arapoti

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

incotec tratamento de sementes (1)

Incotec: tratamento de sementes como base da produtividade hortícola

seminario-apicola-vale-do-aco.jpg

Seminário Apícola do Vale do Aço destaca qualidade do mel e oportunidades de mercado

pimenta-do-reino-minas-gerais

Pimenta-do-reino em Minas Gerais avança nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha

insumos-agricolas-base-organica-simposio-rs.jpg

Insumos agrícolas de base orgânica ganham simpósio inédito no Rio Grande do Sul