Devido ao El Niño, climatização se tornou preocupação

Equipamentos com motores elétricos possibilitam a garantia da qualidade na circulação do ar em empresas

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 12h00

Última atualização em 21 de setembro de 2023 às 12h00

Acompanhe tudo sobre climatização, El nino, preocupação e muito mais!
Créditos: Divulgação

O inverno brasileiro está mais quente devido ao fenômeno El Niño, que aumenta a temperatura das águas do Oceano Pacífico e deixa as temperaturas acima da média. Segundo os meteorologistas, o fenômeno deverá se manter também durante a primavera, que normalmente já costuma ser mais quente.  Por causa disso, muitas empresas estão recorrendo a alternativas para deixar os ambientes mais arejados e saudáveis, principalmente indústria, galpões e centros logísticos, que têm alta movimentação de pessoas. “É preciso garantir uma circulação eficiente do ar, mas, para isso, os aparelhos de ventilação devem contar com equipamentos adequados para a função”, explica o diretor da Hercules Motores Elétricos, Drauzio Menezes.

No ambiente industrial, torna-se necessário um sistema de climatização para que a área de produção permaneça numa faixa de temperatura adequada aos produtos, preservando o local e seus itens de forma controlada. “Os motores mais utilizados nos equipamentos de ventilação são de grau de proteção IP 44 (protegido contra pó) e IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica. A climatização industrial — que atende também os ambientes de empresas, shopping centers, farmácias, escolas, indústrias, academias, entre outros — acompanha uma série de benefícios, entre eles o controle de umidade e a oxigenação do local.

Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e têm motores eficientes que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (que tem um ótimo dissipador de calor, é resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155 °C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios”. É fundamental pesquisar e escolher o equipamento de ventilação adequado para o objetivo desejado, para que tenha alta qualidade, motor robusto, supra as necessidades e ainda seja econômico. É importante ter em mente que essa escolha deve ser feita com cautela. 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Bejo a Campo 2025 se prova um catálogo vivo no campo; saiba tudo o que aconteceu no evento

2

Febrava 2025 transforma feira em laboratório vivo para setor AVACR

3

Brasil deve registrar desempenhos positivos em produção e exportações de proteína animal, aponta a ABPA

4

Novus: novo livro oferece insights sobre as matrizes suínas atuais

5

A força do Limão Paulista: exportação cresce 21% em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro