Curso de Gestão em Agronegócios da FECAP vai atrair alunos de cinco países a SP em 2025

Acompanhe tudo sobre agronegócios, FECAP e muito mais!
Divulgação

Alunos de cinco países (França, Estados Unidos, Índia, Paquistão e Líbano) desembarcarão em São Paulo em março de 2025 para participar de um curso avançado de agronegócios, oferecido pela FECAP em parceria com a instituição francesa Audencia Business School.

Trata-se do módulo internacional do curso de especialização em nível de pós-graduação intitulado “Agribusiness Advanced Course”. Neste ano, o curso terá profissionais de diversas áreas, como Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Biologia, História e Análise de Geopolítica Internacional. 

A coordenação do curso é do professor da FECAP, José Luiz Megido Tejon, eleito pela revista IstoÉ Dinheiro como uma das 100 pessoas mais influentes no agronegócio no Brasil. A coordenação operacional é da professora Roseli Azevedo, responsável por promover a adaptação da comunidade internacional à vida acadêmica e social no Brasil. O programa é ministrado por professores da FECAP e executivos de destaque no setor de agronegócio no Brasil. As aulas, em período integral, acontecerão de 17 de março a 9 de maio de 2025, totalizando uma carga horária de 120 horas. 

AGRONEGÓCIO 

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados. O conhecimento internacional nesse setor é altamente requisitado. Em 2023, o PIB do agronegócio representou 27% do PIB nacional.

“Estamos muito felizes em contribuir para a formação de profissionais para o setor agroindustrial. O Brasil é considerado por muitos como o celeiro do mundo e certamente será protagonista quando se trata de segurança alimentar global. É imprescindível que tenhamos mão de obra qualificada para aproveitar tantas possibilidades e oportunidades”, afirma o coordenador Tejon

Para Roseli Azevedo, coordenadora do programa International Office, “receber visitantes de tantos países distintos atesta como a FECAP está conectada com as demandas globais de empregabilidade e plenamente inserida no processo de internacionalização das instituições de ensino superior do Brasil”. 

A FECAP foi pioneira no ensino de negócios no Brasil e, mesmo 122 anos após sua fundação, continua atenta às transformações globais, contribuindo para a formação de profissionais e com a melhoria das condições econômicas e sociais do país. 

CURSO COMPLETO NO EXTERIOR 

A etapa brasileira garante ao participante um certificado de Pós-Graduação Lato Sensu. Entretanto, caso o estudante queira fazer o programa internacional completo, ele poderá realizar o Mestrado em Gestão de Alimentos e Agronegócio, programa da Audencia Business School, do qual as 120 horas realizadas na FECAP fazem parte. No Brasil, esse programa conta com o apoio da ABAG (Associação Brasileira de Agronegócio), e os alunos visitam empresas líderes do setor, como Veiling Holambra, Embrapa, Corteva Agriscience, Cacau Show, Fazenda de Café 7 Senhoras, Coopercitrus, MWM e GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, além da maior exposição de agronegócio do Brasil, a AGRISHOW, em Ribeirão Preto, SP. 

O programa completo tem duração de três semestres, totalizando uma carga horária de 510 horas. Os interessados no programa completo devem acessar o site da Audencia, clique aqui! 

A parte francesa ocorre na cidade de Nantes – França, de forma presencial. Além das aulas, atividades de pesquisas, projetos colaborativos e interdisciplinares e outras atividades clássicas de um programa de mestrado, a parte francesa oferece palestras e workshops conduzidos por especialistas do setor, visitas de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócio de diferentes portes, lá na França. 

Para ambas as modalidades do programa (a brasileira, na FECAP-São Paulo, e a francesa, na Audencia Business School – Nantes), é imprescindível que os participantes tenham, no mínimo, nível intermediário de inglês, já que toda a comunicação é feita nesse idioma. Para maiores informações entre em contato com: roseli.azevedo@fecap.br.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

2

Pinhão gera renda e preservação ambiental no Sul de Minas

3

Semiárido em risco: como a desertificação ameaça a Caatinga

4

Circuito Nelore de Qualidade tem terceira etapa nacional em Colatina (ES)

5

Estágio na SLC Agrícola: inscrições abertas para o programa 2025/2

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Análise de solo em laboratório mostrando matéria orgânica

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Coleta de pinhão sob araucárias na Serra da Mantiqueira

Pinhão gera renda e preservação ambiental no Sul de Minas

Solo seco e rachado na Caatinga durante processo de desertificação

Semiárido em risco: como a desertificação ameaça a Caatinga

Avaliação de carcaça bovina em frigorífico durante o Circuito Nelore

Circuito Nelore de Qualidade tem terceira etapa nacional em Colatina (ES)