Corteva Agriscience promove debate sobre comunicação e inovação

Pelo segundo ano consecutivo, a Corteva Agriscience é patrocinadora do “Encontro Nacional ....

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 10h08

Última atualização em 20 de setembro de 2021 às 10h08

Acompanhe tudo sobre Comunicação, Corteva, Evento, Inovações e muito mais!

Pelo segundo ano consecutivo, a Corteva Agriscience é patrocinadora do “Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas”, maior evento de cooperativismo dedicado ao público feminino. Em formato virtual, o encontro será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h30 às 18h. Na programação, estão importantes nomes do agronegócio brasileiro, além de personalidades como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e o Padre Fábio de Melo.

Ao longo dos dois dias, as participantes poderão acompanhar palestras sobre liderança, sustentabilidade, mercado financeiro, empreendedorismo, tecnologia e comunicação. O objetivo do evento é contribuir para a formação de mulheres do agronegócio no Brasil e estimular a atuação delas como empreendedoras. “Fomentar encontros como este é mais uma das muitas iniciativas que a Corteva promove no sentido de incentivar o protagonismo das mulheres no agronegócio”, destaca Rosemeire Santos, Gerente de Relações Governamentais da Corteva Agriscience.

A Corteva vai liderar dois painéis da programação. No primeiro dia do evento, às 16h, Rosemeire Santos vai moderar o painel com Vivian Bialski, Diretora de Comunicação da Corteva para a América Latina, e as produtoras rurais Geni Schenkel e Flavia Montans sobre a Comunicação do Agro com o Urbano. Na ocasião, elas vão discutir como aproximar o agro dos grandes centros urbanos, destacando a conexão do campo com a cidade.

Já no dia 22, às 16h, o destaque será a Inovação no Agro. Mariana Castanho, Líder Comercial e de Inovação da Corteva, e Fabrício Passini, responsável por Projetos e Geração de Demanda na Corteva, vão moderar um bate-papo com Bruno Dupin, CEO da Startup Connection. Durante o painel, eles vão discutir como a inovação tem sido essencial para os avanços no setor, contribuindo para uma produção de alimentos ainda mais segura e sustentável.

A participação no evento é uma das diversas ações conduzidas pela Corteva para ampliar a participação feminina no setor. Entre elas, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Mais de 300 alunas já passaram pelo projeto, lançado em 2019, e cerca de 8 mil pessoas já foram impactadas como reflexo do trabalho dessas mulheres em suas respectivas comunidades.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Fisiologia, Produção e Tecnologia de Sementes é tema de nova pós-graduação da Unipar

2

Pós-graduação Lato Sensu em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas tem inscrições abertas

3

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

4

‘Podridão da uva madura’ terá protocolos específicos de manejo publicados em dezembro, após ação de pesquisadores

5

Exportação de frutas registra melhor outubro em dez anos com vendas de US$ 177,5 milhões

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Palestrantes e público durante o Conexão Abisolo 2025 em Campinas — evento sobre inovação agrícola.

Conexão Abisolo 2025 destacou pesquisa, inovação e sustentabilidade

Foto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Parâmetros produtivos e econômicos na produção leiteira serão destaque do Encontro de Bubalinocultores

Imagem de arquivo da edição de 2024

Iagro 2025 discutirá uso inteligente de dados e IA no agronegócio

Evento Connection Terroirs do Brasil 2025

Connection Terroirs do Brasil 2025 destaca produtos com Indicação Geográfica