Corteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar

OmsugoTM Eco e InlayonTM Eco ampliam as soluções da companhia para o agricultor realizar o manejo da lavoura de forma integrada e equilibrada.
Crédito Shutterstock

Publicado em 14 de abril de 2022 às 12h58

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h14

Acompanhe tudo sobre Biológico, Cana-de-açúcar, Corteva e muito mais!
Crédito Shutterstock

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Cana, investe em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto e inovador para auxiliar o produtor nos desafios da lavoura. Com isso, a companhia acaba de lançar suas primeiras soluções em biológicos para a cultura da cana-de-açúcar: o solubilizador de fósforo OmsugoTM Eco e o nematicida InlayonTM Eco.

“Com OmsugoTM Eco e o InlayonTM Eco nossa proposta é oferecer aos clientes mais opções para o manejo sustentável da cana-de-açúcar, contribuindo para maiores ganhos de produtividade e melhor longevidade do canavial”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience. 

O OmsugoTM Eco é o primeiro solubilizador de fósforo para cana-de-açúcar, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica. Além disso, maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade do canavial e na otimização dos investimentos passados e futuros na lavoura.

Para a sustentabilidade e proteção do canavial, o agricultor pode contar também com o InlayonTM Eco, nematicida microbiológico que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da cana-de-açúcar.

Portfólio de biológicos da Corteva Agriscience

O mercado de biológicos está em franco crescimento e a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. O objetivo da empresa é responder aos desafios dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer mais opções de manejo e que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente.

No início de 2021, a empresa anunciou parceria com a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, para comercialização do portfólio de biológicos no país.

Recentemente, a empresa também anunciou um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Elevada produtividade e potencial de armazenamento tornam o cultivo de beterrabas mais rentável

2

Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25

3

Biossoluções disponíveis no Brasil ajudam a enfrentar adversidades climáticas e perdas no transporte

4

Integrando sojicultura e abelhas: um processo de ganha-ganha

5

Avocado Hass: matéria seca como critério de determinação do ponto de colheita

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Sistema CNA/Senar

Sentimento de aversão ao risco e a oferta abundante mantêm o açúcar sob pressão

cana de açúcar

Maior produção de açúcar da Índia ocorre em um cenário global baixista, aponta Hedgepoint

Sugar,Cane,Stalks,With,Sugar,Cane,Plantation,Background.

Tecnologias complementares em corte de soqueira: mais rentabilidade na cana-de-açúcar

Canavial_recorte

Inovação e planejamento: forças que transformam o plantio de cana-de-açúcar