Cooxupé realiza feira para produtores de café do cerrado mineiro

Publicado em 3 de março de 2020 às 16h35

Última atualização em 3 de março de 2020 às 16h35

Acompanhe tudo sobre Eventos, Grãos e muito mais!

Quinta edição do evento acontecerá no Núcleo de Monte Carmelo, nos dias 11 e 12/03

Depois de a FEMAGRI receber os cooperados do sul mineiro e da média mogiana do estado de São Paulo, a Cooxupé realiza em março a Feira do Cerrado para os produtores do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. O evento acontece em 11 e 12 de março e esta quinta edição será sediada no Núcleo da cooperativa da cidade de Monte Carmelo. As outras edições ocorreram em Coromandel.

José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, um dos responsáveis pela organização, explica que a mudança de local foi por questões logísticas. “A estrutura em Coromandel atendia plenamente as necessidades em relação à estrutura da feira, mas a localização fazia com que alguns cooperados se deslocassem demais para chegar ao evento. Monte Carmelo já é uma área mais central para todos e o terreno disponível também está preparado para receber a edição 2020 da feira”.

A Feira do Cerrado terá 78 estandes com a presença de mais de 60 expositores. O público esperado é de mais de 3,5 mil visitantes e encontrarão novidades como: compostador de resíduos orgânicos, que vem sendo bastante procurado devido à necessidade do produtor processar seu próprio fertilizante orgânico; recolhedores com armazenamento de Bags, que agiliza a logística da colheita devido aos grandes volumes; empilhadeiras que podem ser adaptadas tanto na traseira quanto na dianteira dos tratores agrícolas, com manuseio dotado de engates rápidos, trazendo mais agilidade em processos como a movimentação de insumos (adubos).

A equipe de Geoprocessamento da Cooxupé estará presente na Feira para orientar os cooperados sobre assuntos como: época e intensidade de florescimento; condições meteorológicas pós-florescimento; impacto das condições nas fases de expansão e granação; e a correlação entre as variáveis meteorológicas e a ocorrência de broca-do-café.

Os técnicos do Programa Nespresso AAA/Cooxupé também orientarão os cafeicultores sobre qualidade de café e o funcionamento deste projeto aos cooperados do Cerrado de Minas.

A 5ª Feira do Cerrado acontece numa área de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área coberta. O funcionamento é das 08h às 18h, com entrada gratuita. O tema deste ano é “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”. O endereço do Núcleo de Monte Carmelo é: Rodovia MG 190 Km 3, S/N – Zona Rural.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Tecnologia Pretec é destaque no Show Tecnológico de Verão no Paraná

2

Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas

3

Demanda internacional sustenta alta dos fertilizantes em 2026 e aperta produtor brasileiro

4

Morango branco: pureza genética é a base do padrão premium

5

Dia do Feijão celebra tradição e importância nutricional do alimento

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

FRUIT_ATTRACTION_2025_260325_13h_INDY1764 (Pequeno)

Fruit Attraction São Paulo abre o credenciamento profissional para sua terceira edição

Feira do Cerrado 2026 reúne produtores em Monte Carmelo para trocar experiências, conhecer inovações e fortalecer o futuro da cafeicultura no Cerrado Mineiro. (crédito foto: André Monteiro)

Feira do Cerrado 2026 conecta produtores a novas tecnologias e estratégias de mercado

feira do cerrado

Feira do Cerrado recebe selo Evento Neutro Azul

Equipamentos de alta tecnologia expostos na Agrishow transformam a operação no campo em uma jornada de precisão e alta produtividade. (Crédito: Agrishow)

Agrishow 2026 consolida a era da gestão baseada em dados e inteligência no campo