Conheça as principais vantagens do mercado livre de energia

Confira no artigo da SolarVolt as três dicas.

Publicado em 12 de maio de 2022 às 09h00

Última atualização em 12 de maio de 2022 às 09h00

Acompanhe tudo sobre Dicas, Energia e muito mais!
Divulgação

Com base nos recentes avanços para a abertura do mercado livre de energia e com o crescimento da modalidade no país, a SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, elencou as principais vantagens desse modelo de contração para os grandes consumidores.

A modalidade, também chamada de Ambiente de Contratação Livre (ACL), permite que consumidores com cargas elevadas, de pelo menos 500 kW por mês, possam negociar e adquirir energia diretamente de geradores e comercializadores.

De acordo com a integradora um dos principais benefícios deste mercado é o poder de escolha, que inclui a possibilidade de estabelecer condições do volume contrato de acordo com a demanda da sua propriedade; realizar acordos prévios quanto aos preços e aos prazos da contratação e; contribuir para a sustentabilidade e descarbonização da economia por meio da escolha exclusiva de fontes limpas e renováveis.

Segundo Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor Comercial da SolarVolt, além do ACL, outra possibilidade para o consumidor que quer fugir dos altos preços com energia no mercado regulado é investir na construção do seu próprio sistema solar. Ele menciona que os projetos realizados pela empresa de engenharia, por exemplo, possuem longa vida útil, baixas taxas de manutenção e proporcionam até 95% de desconto na conta de luz de propriedades residenciais, comerciais e industriais.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais e atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose