Congresso Mundial de Buiatria tem resultados de suplementação mineral e vitamínica injetável no Brasil

Resultado de trabalho científico desenvolvido no Brasil é um dos destaques da Biogénesis Bagó no evento, que reúne técnicos e veterinários que atuam com bovinos de todo o mundo
Acompanhe tudo sobre Buiatria, Minerais e muito mais!
Estande da Biogénesis Bagó no Congresso Mundial de Buiatria, no México
Divulgação Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para saúde e produtividade animal, marca presença no 32º Congresso Mundial de Buiatria, que ocorre de 20 a 24 de maio, em Cancún, no México. A empresa compartilha com técnicos especializados e veterinários experiências e conhecimentos sobre as mais recentes inovações na indústria bovina, reafirmando o seu compromisso com a inovação e excelência no desenvolvimento de soluções de cuidados de saúde e produtividade animal.

A Biogenesis Bagó participa pelo segundo ano consecutivo com um estande próprio, com a apresentação de novas soluções que visam melhorar a produtividade pecuária diante dos desafios atuais e futuros do setor.

Como parte do compromisso da organização em acompanhar produtores e veterinários, informando-os e incentivando a troca de experiências, a empresa leva um grupo de profissionais líderes em diferentes sistemas de produção pecuária para participar do encontro e conhecer em primeira mão as últimas tendências que buscam melhorar a eficiência, a sustentabilidade e o crescimento da pecuária em todo o mundo.

“Poder estar presente no congresso no México, justamente num país que tem tradição histórica na produção de carne bovina e laticínios, é extremamente importante para nós. Esses eventos nos permitem conversar com colegas e clientes de todo o mundo, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, além de apresentar nosso portfólio de soluções”, destaca o gerente de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó no Brasil, Reuel Gonçalves.

O brasileiro apresenta durante o evento o trabalho científico “Use of injectable mineral and vitamins supplementation and its effects in weight gain and daily weight gain in Nelore grassed calves in South Brazil”, com resultados sobre o uso de suplementação mineral e vitamínica injetável em bezerros Nelore criados a pasto no Sul do Brasil, em conjunto com diversos pesquisadores. De acordo com o estudo, essa estratégia foi eficiente para melhorar o ganho de peso (GP) e ganho médio diário (GMP) em bezerros Nelore a pasto, otimizando o desempenho animal com impacto para a saúde financeira das fazendas.

Além desse trabalho, a Biogenesis Bagó apresenta outras pesquisas desenvolvidas por profissionais da empresa, focadas principalmente na implementação de protocolos de sincronização para inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e uso de produtos hormonais.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Bejo a Campo 2025 se prova um catálogo vivo no campo; saiba tudo o que aconteceu no evento

2

Febrava 2025 transforma feira em laboratório vivo para setor AVACR

3

Brasil deve registrar desempenhos positivos em produção e exportações de proteína animal, aponta a ABPA

4

Novus: novo livro oferece insights sobre as matrizes suínas atuais

5

A força do Limão Paulista: exportação cresce 21% em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Miriam Lins

Bejo a Campo 2025 se prova um catálogo vivo no campo; saiba tudo o que aconteceu no evento

Público conseguirá conhecer de perto as tecnologias presentes na FEBRAVA 2025 | Créditos: Divulgação Febrava

Febrava 2025 transforma feira em laboratório vivo para setor AVACR

Imagem ilustrativa/Arquivo

Brasil deve registrar desempenhos positivos em produção e exportações de proteína animal, aponta a ABPA

Limão - Foto: Pixabay

A força do Limão Paulista: exportação cresce 21% em 2025