Congresso Andav apresentará os caminhos para o mercado da distribuição de insumos agropecuários

O Congresso acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 11h55

Última atualização em 16 de agosto de 2022 às 11h55

Acompanhe tudo sobre Congresso Andav, distribuição, Eventos e muito mais!
Reprodução

O primeiro semestre de 2022 foi desafiador para o agronegócio. O fenômeno La Niña trouxe uma estiagem severa na região Sul e no Mato Grosso, acarretando perdas nos cultivos de soja e milho, o que reduziu a projeção da safra atual para 272 milhões de toneladas.

De acordo com o sócio-diretor da COGO Inteligência em Agropecuária, Carlos Cogo, o mês de março atingiu a maior alta de preços das commodities agrícolas da história, e o Índice da FAO, que mede os principais índices dos produtores agropecuárias, alcançou um patamar recorde. “Entre os meses de abril a junho, esses índices de preços recuaram, já refletindo uma situação diferente com o mercado assimilado as questões da guerra e do abastecimento global, mas se mantiveram posicionados em patamar bastante elevado”, afirma.

Apesar do cenário desafiador, Cogo pondera que para o segundo semestre, o setor vai buscar uma safra recorde, mesmo com a presença do La Niña, porém de uma maneira menos intensa, o que minimiza os riscos de estiagem. “Espera-se uma área plantada recorde no Brasil, se aproximando de 77 milhões de hectares, pelo fato do sucesso na aquisição internacional de insumos, o que permite suprir os produtores brasileiros de insumos essenciais para partir para aumento de área e safra recorde”, explica.

O sócio-diretor da COGO Inteligência em Agropecuária, que ministrará a palestra Resiliência na Distribuição de Insumos Agropecuários em um Ano de Conflitos, durante o Congresso Andav 2022, analisa que o mercado de insumos agropecuários no Brasil depende das matérias-primas importadas. “Esse desafio abrange o setor como um todo e pode criar várias oportunidades de desenvolvimento de novos produtos e novas matérias-primas, que possam substituir os importados, o que propiciará o surgimento de novos nichos de mercado no setor da distribuição”, explana.

Sobre o Congresso Andav 2022, que será realizado pela da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, Cogo ressalta que será uma oportunidade para o nivelamento de importantes informações sobre o agro brasileiro, como a situação atual e as perspectivas futuras; os desafios internos e geopolíticos, e os caminhos para fazer o agro crescer a taxas elevadas.

O evento, que está com suas inscrições abertas no site oficial, deve receber mais de 5 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes e terá lançamentos de mais de 120 marcas nacionais e internacionais de referência no setor.

A Plenária do Congresso Andav tem como tema central “Agroeconomia Brasileira”, e contará com vinte atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários.

Outra novidade será a realizaçãoda primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas Publicações

1

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

2

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

3

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

4

Greening: ráfia aluminizada é um aliado

5

Fertilizantes organominerais melhora pegamento e produtividade do citrus

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações Relacionadas

Foto 01 (Telefone)

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

Foto 01 (Telefone)

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

Foto 01 (Telefone)

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

PG 80 (Telefone)

Greening: ráfia aluminizada é um aliado