Como promover uma maior estabilidade do ambiente biológico do solo?

Uso assertivo da tecnologia pode fazer a diferença durante esse processo

Publicado em 3 de julho de 2023 às 09h15

Última atualização em 3 de julho de 2023 às 09h15

Acompanhe tudo sobre ambiente biológico, estabilidade, promover, Solo e muito mais!

Imagine um ambiente em que ocorrem diversos processos biológicos, mediados por inúmeros metabólitos produzidos pelos micro-organismos que compõem o microbioma do solo. Essa vida no solo é responsável por diversos serviços ecológicos, como a disponibilização de nutrientes às plantas, sanidade do sistema radicular, aumento da aeração do solo e até mesmo a redução dos efeitos dos estresses abióticos nas culturas.

É dessa forma que podemos definir o ambiente biológico do solo, imprescindível para uma agricultura de altos índices produtivos em sintonia com o meio ambiente.

Mas, como é possível promover uma maior estabilidade desse ecossistema, impulsionando as boas práticas agrícolas? A resposta está na utilização de tecnologias inovadoras, capazes de proporcionar maior segurança no ambiente de produção, possibilitando a proteção do potencial das lavouras.

Nesse sentido, destaca-se o AURAS®, solução que reduz os efeitos de estresses abióticos, como longos períodos de estiagem e altas temperaturas. Desenvolvida pela NOOA Ciência e Tecnologia Agrícola, em parceria com a Embrapa, essa tecnologia tem um bioativo oriundo da Caatinga.

Glauco Bahia, Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA, explica que o AURAS® tem vários benefícios, tais como otimizar o uso da água pela planta, possibilitar maior proteção do potencial produtivo e contribuir para uma retomada mais rápida do ciclo produtivo após eventos de estresse.

“Essa solução tem a única tecnologia de Bacillus aryabhattai com cepa CMAA 1363, validada pela Embrapa, o que confere ainda mais credibilidade para a aquisição e utilização da solução no campo”, observa.

O Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA acrescenta que essa rizobactéria foi isolada na caatinga brasileira, ambiente extremo, conferindo outras potencialidades ao AURAS®, tais como um controle mais adequado da temperatura foliar, em comparação com as lavouras que não utilizam esse bioativo.

Você quer saber mais sobre o AURAS®? Então, faça download de um ebook gratuito. Clique aqui: https://digital.nooabrasil.com.br/auras

Sobre a NOOA:

Fundada em 2016 e com sede em Patos de Minas (MG), a NOOA é uma empresa brasileira que nasceu e se desenvolveu à partir de soluções e tecnologias biológicas, com intuito de produzir e comercializar produtos biológicos.

Ao longo dos anos, a NOOA estabeleceu parcerias com renomadas instituições de pesquisa, como Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Cenargen, Universidade Federal de Uberlândia e Instituto Biológico.

A NOOA possui uma linha completa de produtos biológicos para todos os cultivos. Entre as soluções, destacam-se os Redutores de estresse, Fixadores e Promotores de crescimento, Protetores Biológicos, Aditivo para inoculante, bioativos para o Manejo de pragas e doenças. Para saber mais, acesse:www.nooabrasil.com.br

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Circuito Mineiro de Cafeicultura 2025 encerra etapas em novembro

2

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

3

Manga Shelly: a variedade premium que conquista o mercado mundial

4

Tarifaço causa queda de 28% nas exportações da piscicultura brasileira no 3º trimestre

5

Brasil reforça protagonismo na olivicultura em encontro do Conselho Oleícola Internacional

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Manga - Crédito: Shutterstock

Manga Shelly: a variedade premium que conquista o mercado mundial

Foto: Freepik

Tarifaço causa queda de 28% nas exportações da piscicultura brasileira no 3º trimestre

Olivas (Pequeno)

Brasil reforça protagonismo na olivicultura em encontro do Conselho Oleícola Internacional