Entre os dias 1 e 3 de julho, o município de Colatina (ES) recebe a terceira etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade, com a avaliação de carcaças de aproximadamente 1.245 animais da raça Nelore. A ação é organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Capixaba de Criadores de Nelore (ACCN), com apoio do frigorífico Frisa e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
Colatina: polo da pecuária capixaba
Reconhecida como um dos principais polos da pecuária de corte do Espírito Santo, Colatina abriga mais de 214 mil bovinos, segundo o IBGE, com predominância da raça Nelore, famosa por sua rusticidade, adaptabilidade e excelente desempenho produtivo na região.
Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB, comenta:
“Estamos contentes e empolgados em retornar a Colatina para mais uma edição do Circuito Nelore de Qualidade. Ano após ano, vemos um crescimento na qualidade, no cuidado e na dedicação dos pecuaristas com a raça Nelore na região.”
Programação especial no dia 3 de julho
No dia 3, o Circuito contará com atividades técnicas e confraternização. Confira a programação:
- 6h: Abate dos animais
- 15h: Recepção dos convidados
- 16h: Abertura oficial
- 16h15: Palestra com Marco Gambale sobre desempenho bovino e uso de ultrassonografia na avaliação de carcaças
- 17h15: Palestra de Marianne Tufani sobre as tendências do mercado da pecuária para 2025
- 18h: Apresentação dos resultados das avaliações
- 19h: Jantar de confraternização
Inscrições para o Circuito Nelore em Colatina
Pecuaristas interessados em participar devem entrar em contato com a unidade Frisa de Colatina pelo telefone (27) 99836-9718, com Magê.
O que é o Circuito Nelore de Qualidade?
Realizado desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças bovinas do mundo. Promovido pela ACNB, o evento tem como missão fortalecer e promover a genética Nelore, destacando produtores que se dedicam à evolução da raça e à produção de carne de qualidade.
Além do Brasil, o Circuito também ocorre na Bolívia (com organização da Asocebu e apoio da Fridosa) e no Paraguai (com apoio da Minerva Foods e organização da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore).
LEIA TAMBÉM: