CIBIO 2018 levanta discussão sobre biomassa e energia

Crédito Green Energy

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 07h24

Última atualização em 6 de setembro de 2018 às 07h24

Acompanhe tudo sobre Água, Bambu e muito mais!

 

Crédito Green Energy
Crédito Green Energy

O CIBIO – Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da biomassa no Brasil e exterior.

Estando já em sua 3ª edição, acontecerá entre os dias 04, 05 e 06 de setembro em Curitiba (PR), e deve reunir 700 congressistas e mais de 100 marcas de 15 países no maior encontro do setor na América Latina.

 

Peso no setor

Segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, a importância do CIBIO para o setor de biomassa é que eventos, congressos e fóruns que reúnem especialistas, empresas, empresários e a academia são boas oportunidades para se discutir o futuro do setor, suas possibilidades de crescimento e, principalmente, organizar uma cadeia produtiva saudável, em que cada empresa saiba o seu papel e possa trabalhar em cima dessa responsabilidade.

O evento também é uma oportunidade única para as empresas oferecerem e mostrarem seus produtos a um público totalmente seleto e com interesse direto nos temas de geração de energia com biomassa.

Novidades

Para este ano estão sendo preparadas novidades, principalmente na exposição dos equipamentos que fazem parte do processo de produção de biomassa, seja ela em forma de pellet, cavaco ou qualquer outro tipo de biomassa. “Teremos também diversos eventos paralelos totalmente segmentados, como biogás, biometano, geração distribuída e que serão abordados de uma forma muito ampla, trazendo assim benefícios para cada setor de uma forma diferenciada, atendendo as demandas e peculiaridades de cada um“, pontua Tiago Fraga.

Público

Tendo como base o ano passado e as projeções feitas por Tiago Fraga, a expectativa é ter visitantes de mais de 10 países diferentes, com grande destaque para os vizinhos, como Paraguai, Argentina, Uruguaia e Chile, que participam em massa do evento.

O público, em geral, é composto por pessoas que participam do processo de produção de biomassa, seja ele engenheiro florestal, alguém responsável por caldeiras, um operador de máquina florestal, enfim, todos os profissionais ligados à cadeia produtiva. “Gerentes, operadores e diretoria também participam do evento e as proporções são, em média, 30% voltadas para a parte operacional, 25% para a gerência e 40% tomadores de decisões, como diretores e proprietários das empresas“, calcula o organizador do evento.

Temas

Os temas abordados nesse ano serão bem variados. No primeiro dia acontecerá um congresso brasileiro de pellets. No mesmo dia, em outro auditório, haverá um evento voltado para o biometano, abordando o bambu, cana para energia, geração distribuída com fontes renováveis, briquetes e biogás, ou seja, as mais variadas possibilidades de produção de biomassa para geração de energia térmica ou elétrica serão abordadas no CIBIO 2018.

A programação completa pode ser encontrada no site do evento: www.congressobiomassa.com

Essa matéria você encontra na edição de setembro /outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Floresta. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Principais tendências tecnológicas no agronegócio brasileiro adotadas por agrônomos

2

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026

3

Agrocinco e Embrapa: parceria impulsiona inovação e produtividade no campo

4

Tour da Soja: Apta Regional de Brotas realiza evento técnico voltado à inovação na cultura da soja

5

Registros de ovinos no Brasil sobem 5% e transferências avançam 6,5% em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Fotos: Alexandre Amaral/Emater-MG

Silvicultura impulsiona produção na agroindústria e no campo

floresta-ibf-Telefone

Goiás anuncia plano para ampliar setor florestal e atrair novas indústrias

2==gMkpTMiVzN5EjOyJmLt92YuM3bpN2bnVmbl9GctF2YhR3cpZXZyB0bhNWYkVmc6EzN5MzN3MjM3IjOn5GcuEDZhJ2MyQGMilDZ5UmY4UWYxYmNiFTMyADM4YmMmFTMGJTJmFTMGJTJ4kDMxQjRyUCN5AjMx8VL1ETLf9VLwITLfpzM (Pequeno)

Edital Floresta Viva – Terras Indígenas tem inscrições prorrogadas até 27 de fevereiro

Future,Environmental,Conservation,And,Sustainable,Esg,Modernization,Development,By,Using

Cadeias livres de desmatamento: o novo passaporte comercial