Cafeteira brasileira inova mercado e é destaque internacional

Aram Soulcraft, marca nascida nos arredores de Curitiba (PR), conquista mercado fora do país

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 08h00

Última atualização em 1 de agosto de 2023 às 08h00

Acompanhe tudo sobre Cafeteira brasileira, Destaque, Inovação, internacional e muito mais!

Revolução no consumo de cafés especiais, a Aram Soulcraft tem conquistado público internacional com suas inovações. A marca, que foi criada nos arredores de Curitiba (PR), apresenta itens exclusivos para fazer espresso sem uso de eletricidade ou cápsulas, tornando o preparo da bebida mais manual, intimista e personalizado. Aliando qualidade e elegância, a Aram já tem causado impacto no marcado de cafés especiais fora do Brasil.

Créditos: Divulgação

O projeto de 2016, elaborado pelo artesão Maycon Aram, visava valorizar o café e ao mesmo tempo oferecer um produto durável e prático para os amantes da bebida. O fato de não usar cápsulas nem energia elétrica torna o produto ecologicamente interessante, e que pode ser usado em diferentes ocasiões sem perder qualidade. O sucesso passou por fronteiras, levando o artesão a feiras mundiais de café em cidades como Boston (EUA) e Berlim (Alemanha), com destaque para a Conferência e Exposição Mundial de Cafés Especiais do Japão.

O desenho da cafeteira é pensado para ser durável e de fácil manutenção. Valorizando pequenos parceiros, a produção da Aram estimula o comércio local enquanto alcança um mercado internacional. A cafeteira alia consciência no consumo com um item arrojado, fácil de usar e que valoriza os grãos utilizados, extraindo ao máximo suas qualidades. O usuário pode personalizar as etapas do preparo, se quer um café mais suave ou mais intenso.

Para alcançar clientes internacionais e apresentar os modos mais práticos de utilizar a cafeteira, a Aram tem investido no conteúdo digital. Além de descrições no site (arambrasil.coffee), tem investido nas redes sociais (@aramsoulcraft no Instagram), com vídeos e posts explicativos que tem atingido seguidores de diferentes partes do mundo. Recentemente, o lançamento de um novo medidor de pressão, que pode ser usado nos modelos mais antigos bem como os novos da cafeteira, tem sido tema de posts com grande interação.

A agência curitibana Páprica Comunicação é responsável pelas campanhas de performance e estratégia de conteúdo da Aram. “Somos de Curitiba também e é muito positivo ver esse impacto internacional de uma marca tão próxima”, revela Renan Vargas, diretor geral da Páprica. Uma escolha da agência foi produzir posts bilingues para alcançar o amplo público internacional. “Ficamos encantados pelo método que não faz uso de energia elétrica, cápsulas ou filtro de papel e é referência em mais de 15 países. Além disso, estimula o consumo consciente, o que está diretamente conectado com valores que acreditamos”, completa Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Futuristic technology trend in smart farm concept. Farmer use AI help agriculture to boost crop productivity with better plant health and weather monitoring And data is also gathered to further train

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

Tipos de abacate lado a lado mostrando variações de casca, formato e polpa.

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

Frutos de limão caviar cortados, mostrando as pérolas coloridas da polpa

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo