Brasil se destaca em congresso global sobre bioinsumos e agricultura sustentável

Acompanhe tudo sobre Agricultura sustentável, Bioinsumos, Brasil, congresso global e muito mais!
Foto: Antônio Carlos Zem, membro do Board Global da Biofirst, na 5ª edição do evento

O setor agrícola brasileiro terá protagonismo no 6º BioAgTech World Congress (BAW 2025), o principal congresso internacional dedicado exclusivamente à inovação em bioinsumos, biotecnologia agrícola e sustentabilidade no campo. O evento acontece de 23 a 25 de abril, em Nova Delhi, na Índia, e reunirá representantes de mais de 50 países, 1.300 participantes, 250 empresas e autoridades internacionais dos setores público e privado.

Neste ano, o Brasil estará presente com nomes de peso. Carlos Goulart, Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), participará do painel “Global Regulatory Convergence in BioAgTech”, abordando os avanços regulatórios do país e a recente Lei dos Bioinsumos — um marco para a inovação no campo.

Outro destaque brasileiro é Antonio Carlos Zem, membro do Board Global da Biofirst, grupo do qual pertence a Biotrop – empresa líder em soluções biológicas no Brasil, que participa da abertura oficial do congresso ao lado de líderes mundiais da BioAg e preside a sessão sobre liderança estratégica no agro, discutindo os desafios de gestão em um cenário cada vez mais exigente em sustentabilidade e inovação.

O Brasil também está representado entre os indicados ao Global BioAgTech Sustainable Grower Award, premiação que reconhece agricultores que aplicam soluções biológicas de forma eficaz, promovendo segurança alimentar e práticas sustentáveis. Os nomes dos produtores brasileiros indicados reforçam o reconhecimento internacional da agricultura nacional.

Organizado pela Global BioAg Linkages (GBL), o BAW Congress é um evento itinerante, que já passou por países como Estados Unidos, Espanha e Brasil. A edição de 2025 acontece na Índia, considerada um dos maiores centros de inovação e consumo em bioinsumos no mundo. Em 2026, o evento retorna à Espanha e, em 2027, será novamente realizado no Brasil, consolidando o país como um polo estratégico na agricultura global.

O congresso conta com sessões técnicas, painéis regulatórios, workshops, rodadas de negócios, exposições e uma grande noite de gala para a entrega dos prêmios. Além disso, empresas e instituições brasileiras poderão participar como expositoras ou delegações oficiais, fortalecendo laços com mercados internacionais e contribuindo para o posicionamento do Brasil como líder em soluções sustentáveis.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em: www.bioagworld.com

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

5 práticas financeiras que ajudam o produtor rural a começar o ano com mais previsibilidade

2

Tecnologia que transforma: irrigação por gotejamento impulsiona produção de café e avocado na Fazenda Vale do Tajá

3

ABIOVE destaca que país pode alcançar recorde no esmagamento de soja em 2026

4

Hedgepoint projeta safra de soja do Brasil em 179,5 milhões de toneladas na temporada 2025/26

5

Rio São Francisco está acima da cota de inundação em Pirapora (MG)

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto ilustrativa - Envato

5 práticas financeiras que ajudam o produtor rural a começar o ano com mais previsibilidade

9=IDZ6YWM2czYmpjci5SbvNmLz9Waj92Zl5WZvBXbhNWY0NXa2VmcAFWayFWbh5WY6YzN0cDNyITMzIjOnVGcq5ydvxmNzMDNxkzNiZDZlhzMzE2N0YjN2MTOwATZkdTM0QDO3YkMlQDO3YkMlQzNxUTMGJTJzMDN3cDM3QjNy8VL1ETLf9VLwITLfpjM

Tecnologia que transforma: irrigação por gotejamento impulsiona produção de café e avocado na Fazenda Vale do Tajá

imagem_2026-01-23_080853496

Rio São Francisco está acima da cota de inundação em Pirapora (MG)

comercio

Indústria de insumos agrícolas bate recorde em comércio exterior