Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Cafés com perfis únicos, de diversas regiões produtoras, foram servidos em cafeteria estrategicamente montada no Festival Internacional de Criatividade “Cannes Lions”
Acompanhe tudo sobre Café, publicidade e muito mais!
Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior evento de publicidade do mundo, que reconhece ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas, teve toque, aroma e sabor brasileiros diferenciados em sua 71ª edição, realizada de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.
 
Trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria que foi especialmente adaptada para receber o público do evento e servir uma seleção especial de cafés brasileiros, por meio de iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
 
“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade, fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
 
A cafeteria foi projetada para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante o evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Divulgação

A participação brasileira no principal festival global de reconhecimento das ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas no mundo, que, em 2024, recebeu 26.753 inscrições, também se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze.
 
Esse desempenho colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido. “Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?

Grãos de café tradicional e café especial lado a lado destacando diferenças

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

Foto: Descarregamento de Soja - Antonio Neto/Arquivo Embrapa

Mercado de biodefensivos cresce 18%, para R$ 4,35 bilhões na safra 2024-25

Divulgação

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas