BIOTROP celebra o equivalente a 41 milhões de hectares tratados com suas tecnologias biológicas

O número, calculado com base no volume comercializado pela empresa em 2024, comprova a crescente adoção das soluções biológicas da empresa no campo.
Acompanhe tudo sobre Biotrop e muito mais!

A BIOTROP fortalece sua posição de liderança no mercado de produtos biológicos e naturais e alcança o equivalente a 41 milhões de hectares tratados com suas tecnologias em 2024. “Esse resultado comprova a evolução na adoção dos bioinsumos e reflete nosso impacto real na agricultura brasileira”, destaca Rogério Rangel, diretor de marketing da empresa.

O cálculo baseia-se no volume de produtos comercializados pela empresa, na dosagem recomendada por hectare e considera aplicações de diferentes produtos da BIOTROP em uma mesma área. Este resultado evidencia a crescente adoção de tecnologias biológicas pelo agricultor e reflete a conquista de espaço e representatividade da empresa, safra após safra, com soluções responsáveis e eficazes, que contribuem para o aumento da produtividade e favorecem a segurança alimentar e do trabalhador rural.

Rangel destaca que esse resultado reforça o compromisso da empresa com o futuro da agricultura, proporcionando aos produtores uma maneira mais eficiente e sustentável de cuidar da saúde do solo e das plantas. “Esse dado impressionante exemplifica o potencial das tecnologias biológicas para transformar a agricultura, beneficiando os produtores, a sociedade e o planeta como um todo. Estamos de fato reduzindo a carga química em todas as culturas, não apenas os grãos, mas também as perenes, fibras, hortifruti, pastagens e bioenergia”.

O uso crescente das soluções biológicas da BIOTROP está diretamente ligado ao trabalho realizado no campo, que contribui para impulsionar o índice de adoção pelos agricultores. “Esse trabalho é essencial. Os produtores brasileiros são extremamente profissionais e, como tal, têm de se convencer da viabilidade econômica dos bioinsumos. E levamos essa responsabilidade muito a sério, tendo para isso uma equipe de especialista em biológicos com cerca de 300 profissionais espalhados pelo Brasil e em diversos países onde já estamos presentes”, relata o diretor.

Nesse sentido, um dos principais valores da BIOTROP é sempre colocar os clientes em primeiro lugar. “Compreendemos suas necessidades e nos dedicamos a atendê-las de forma eficaz, colaborando com suas decisões e oferecendo soluções inovadoras, com claro retorno sobre o investimento.

Nossas tecnologias são validadas, a cada safra, em mais de 1.200 ensaios de Pesquisa conduzidos interna e externamente antes de chegar ao campo. É absolutamente essencial fornecer aos agricultores informações detalhadas, demonstrando como nossas soluções biológicas impactam positivamente o solo, as plantas e, por fim, a qualidade dos cultivos”.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do arraçoamento na maternidade

2

Goiás anuncia plano para ampliar setor florestal e atrair novas indústrias

3

Agro paulista fecha 2025 com superávit de US$23 bilhões

4

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

5

Tecnologias complementares em corte de soqueira: mais rentabilidade na cana-de-açúcar

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

money-field-1030899-15767

Agro paulista fecha 2025 com superávit de US$23 bilhões

Foto: Paripassu

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

Imagem mostra fertilizante / Arquivo

Entregas de fertilizantes crescem 8,4%, com 40,94 milhões de toneladas entregues

BRQ-Potassio-fortalece-a-seguranca-alimentar-ao-impulsionar-a-produtividade-agricola-credito-imagem-Jake Gard (Médio)

Potássio fortalece a segurança alimentar, ao impulsionar a produtividade agrícola