BioSummit 2025: Brasil e a agricultura regenerativa sustentável

Principal evento de bioinsumos da América Latina vai acontecer em junho em Campinas (SP)
Acompanhe tudo sobre BioSummit 2025 e muito mais!

No ano em que o Brasil sedia a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) todos os olhos se voltam para as boas práticas agropecuárias adotadas no país, principalmente o uso pioneiro de bioinsumos em grandes culturas comerciais em campo aberto. É nesse contexto que o BioSummit 2025 reúne todos os players dessa cadeia nos dias 04 e 05 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP).

Entre os temas abordados estão números do mercado de bioinsumos, os principais desafios do produtor na adoção dos biológicos, qualidade de produção e aplicação, visão da “Faria Lima” sobre esse mercado, créditos verdes, produtos inovadores, registro e regulatório entre outros.

“O BioSummit é um encontro para discutir temas relevantes relacionados aos insumos biológicos com todos os elos da cadeia, mas também um local de negócios e networking. Além das palestras com os especialistas do mercado e uma área de estandes com as principais empresas do setor, teremos várias ações que conectam os participantes gerando networking e possibilidade de negócios, afirma Daiana Bisognin Lopes, CEO da FB Group, organizadora do evento.

O evento é promovido pela FB Group, com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Nacional das Empresas de Produtos Fitossanitários (Aenda), Associação Brasileira de Bioinovação (Abbi), Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), Croplife Brasil, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos (Anpiibio) e Souto Correa Advogados.

O comitê técnico do evento é liderado pelo Prof. Dr. Jerson Vanderlei Carus Guedes, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e composto por especialistas abrangendo conhecimentos científicos, tecnológicos e industriais, além de experiência na distribuição, comercialização e uso de insumos biológicos.

Dados da última edição

 O BioSummit 2024 reuniu durante dois dias um público de cinco países e 16 estados brasileiros, entre 750 participantes, 33 empresas expositoras e patrocinadoras e 55 palestrantes.

Como novidade o evento trouxe espaços para reuniões de negócios com os participantes e troca de contatos através do QrCode do crachá, além da programação paralela da arena de mercado e também do Espaço BioInova, uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), no âmbito do Programa Nacional de Bioinsumos. O BioInova foi dedicado ao networking e parcerias estratégicas, com atividades como mesas-redondas e workshops, proporcionando um ambiente dinâmico para compartilhar conhecimentos e promover o desenvolvimento de soluções sustentáveis para os desafios do setor.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação
Tema central é voltado à inovação para uma agricultura regenerativa e de baixo carbono

12º AgTech Day destaca inovação e sustentabilidade no agro em Piracicaba (SP)

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024