Biossoluções à base da alga Ascophullum nodosum: destaque da Acadian no Congresso Andav

Produtos ajudam a garantir resiliência, produtividade e qualidade aos cultivos brasileiros frente a desafios climáticos cada vez mais complexos.

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 11h01

Última atualização em 5 de agosto de 2024 às 11h01

Acompanhe tudo sobre Acadian, Algas, Andav e muito mais!
Foto: Acadian

A Acadian Plant Health (APH) leva os extratos da alga marinha Ascophyllum nodosum ao 13º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

A matéria-prima é o insumo ativo para biossoluções e tem auxiliado os agricultores brasileiros a potencializar a qualidade das lavouras diante de fatores de estresse, inclusive climáticos, que desafiam a produção agrícola. O evento acontece até o dia 08 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Os extratos de Ascophillum nodosum são insumos naturais com potencial para revolucionar a agricultura. Eles representam
um importante bioestimulante para enfrentar as alterações climáticas e os impactos na biodiversidade. Além disso, são importantes para a maior resiliência das plantas, contribuindo para a segurança alimentar do Brasil e do planeta”, explica Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

Entenda quem são eles
Os bioestimulantes são usados para mitigar os estressores abióticos, que são fatores ambientais “não vivos”, como o calor e o frio, e melhorar o crescimento, a saúde e a produtividade das plantas.

Com o aumento dos eventos climáticos extremos, os fatores de estresse, como seca, alagamento e salinidade aumentam a
pressão sobre os agricultores.

Os produtos da APH são compostos 100% por Ascophyllum nodosum e proporcionam diversos benefícios. “Nossas biossoluções aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de otimizar a tolerância ao estresse por temperatura”, explica o gerente de contas da APH, Thiago Moya.

A Acadian também mostrará no evento uma nova tecnologia: BioSwitch, que auxilia os agricultores a proteger e a potencializar
a produtividade dos seus cultivos, especialmente em situações de estresse climático.

Trata-se de uma solução avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão
gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e o protege contra estressores
ambientais.

A tecnologia BioSwitch dialoga com a política sustentável da empresa, que enfatiza que a produtividade das culturas e a sustentabilidade podem ser alcançadas “juntas e não precisam ser escolha entre uma ou outra”, salienta o diretor de
marketing da Acadian para a América Latina Sul.

Gustavo Gonella destaca que “em todos os nossos processos, seja para produtos ou serviços, oferecemos soluções inovadoras projetadas para responder ao estresse climático e contribuir para a agricultura regenerativa”.

Ascophyllum nodosum
Matéria-prima dos produtos APH, a Ascophyllum nodosum é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte. É comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada, em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa.

Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala.

A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas Publicações

1

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

2

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

3

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

4

Greening: ráfia aluminizada é um aliado

5

Fertilizantes organominerais melhora pegamento e produtividade do citrus

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações Relacionadas

Foto 01 (Telefone)

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

Foto 01 (Telefone)

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

Foto 01 (Telefone)

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

PG 80 (Telefone)

Greening: ráfia aluminizada é um aliado