Biogenesis Bagó anuncia parceria com FVC contra Febre Aftosa

Nova fábrica disponibilizará ao mercado coreano 100 milhões de doses de vacina contra a Febre Aftosa por ano
Acompanhe tudo sobre Febre aftosa e muito mais!
Divulgação

A Biogenesis Bagó, empresa internacional de biotecnologia com foco em saúde animal e líder global em vacinas para Febre Aftosa, anunciou uma parceria com a empresa sul-coreana FVC para a construção de uma fábrica que produzirá até 100 milhões de doses de vacina contra doença por ano.

A fábrica ficará localizada em Osong, a cerca de 110 km da capital Seul e está em construção, com conclusão prevista para 2023. O projeto exigirá um investimento de cerca de US$ 50 milhões e está sendo coordenado por uma força-tarefa de profissionais da Biogénesis Bagó com experiência anterior na liderança de processos de transferência de tecnologia na Ásia.

A parceria estratégica fornecerá à Coreia do Sul tecnologias avançadas que permitirão abastecer seu mercado interno com vacinas contra a Febre Aftosa, seguindo todos os padrões sanitários exigidos em nível mundial, criando soluções mais acessíveis para produtores locais e ajudando a proteger o estado sanitário do país, colaborando com a autoridade de saúde local, a Animal and Plant Quarantine Agency (APQA), por meio de pesquisa e desenvolvimento.

“A parceria reforça a posição da Biogénesis Bagó como líder global em saúde animal e nosso status de referência científica no segmento. Temos o objetivo de contribuir significativamente para o combate à Febre Aftosa e garantir a segurança alimentar em todo o mundo”, disse o CEO da empresa Esteban Turic. Ele destacou também que a Febre Aftosa tem um forte impacto econômico para a produção de alimentos, afetando o comércio e a segurança alimentar.

A Biogenesis Bagó é uma empresa internacional com uma longa história em saúde animal, com atuação em mais de 40 países e fornece vacinas para o combate à doença para o mercado sul-coreano desde 2016.

A empresa tem histórico e experiência em transferência de tecnologia e capacitação profissional para a produção de vacinas contra a Febre Aftosa, tendo realizado com sucesso um projeto semelhante na China. Mais recentemente, em julho de 2021, a Biogénesis Bagó assinou um acordo com a MAS, líder em serviços veterinários no mercado saudita, para a construção de uma fábrica de vacinas contra a Febre Aftosa na Arábia Sauditap , que pretende se tornar o primeiro país árabe livre da Febre Aftosa e fortalecer sua segurança alimentar. Este novo local na Arábia Saudita envolve investimentos de cerca de US$ 100 milhões. Este novo marco está alinhado com a estratégia de expansão global da Biogénesis Bagó que visa levar seus produtos e serviços a novos mercados, colaborando com os países por meio de soluções tecnológicas que lhes permitam manter seu status sanitário.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Carreiras no Agro 2026: o trabalho que o campo passou a exigir e o que vem pela frente

2

Segurança no campo: a estratégia “fraude zero” para o agronegócio

3

Infestações de lagartas ameaçam até 40% da produtividade de milho e soja

4

Em 15 dias, três novos produtos recebem selo de Indicação Geográfica

5

Syngenta e Provivi anunciam parceria para comercializar solução biológica para o controle da lagarta-do-cartucho a produtores brasileiros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Ruivo (Pequeno)

Carreiras no Agro 2026: o trabalho que o campo passou a exigir e o que vem pela frente

Soybean leaf with skeleton holes from insect damage. Agriculture pest, insect control, and plant defoliation concept.

Infestações de lagartas ameaçam até 40% da produtividade de milho e soja

Mel amazonas (Pequeno)

Em 15 dias, três novos produtos recebem selo de Indicação Geográfica

Foto: Freepik
Modernização e conectividade tornam o agro mais eficiente, inclusivo e sustentável

Tendências de tecnologia no Agro em 2026: o avanço da mecanização inteligente e da agricultura regenerativa