Biobrax é especialista em pellets

Biobrax é especialista em pellets
Biobrax é especialista em pellets

Publicado em 6 de setembro de 2019 às 10h00

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h53

Acompanhe tudo sobre Arroz, Eucalipto, Madeira, Pinus, Queima, Resíduos, Silo secador e muito mais!
Crédito Biobrax

A Biobrax é um grupo especializado na fabricação de máquinas e equipamentos para a produção de pellets, seja de madeira, adubo, ração, feno e outros materiais, os quais passam sempre por testes. A empresa atua também na parte de secagem, com dois tipos de secadores, e no segmento maravalha tem em sua linha a plaina e a prensa enfardadeira.

Pellets são pequenos granulados feitos de resíduos reciclados de madeira, semelhantes à ração de cães, e que podem ser queimados sem fumaça, de forma totalmente automática e com economia de 50%. “Quando comparados com o gás e seu poder calorífico, chega a mais que o dobro da madeira natural. Os pellets ficam armazenados em um silo que alimenta o aquecedor automático sempre que necessário, e a temperatura é determinada pelo próprio usuário”, explica Jackeline Moreira, financeiro da Biobrax.

Nos dias atuais tem se comentado muito sobre o aquecimento global, tendo como principal vilão os combustíveis fósseis, fazendo da biomassa uma ótima alternativa para a geração de energia, pois sua queima é considerada carbono neutro, já que todo o CO2 liberado durante a queima foi retirado no crescimento da biomassa, seja ela madeira, casca de arroz, bagaço de cana, entre outros. 

“Pensando na poluição de nosso planeta, estudos nos levam cada vez mais a investir nesse segmento para que tenhamos níveis estáveis de CO2 na atmosfera num futuro próximo. Hoje o Brasil passa por grandes transformações no setor de biomassa, que está em expansão.  A energia renovável obtida de resíduos da madeira vem tomando espaço por meio dos pellets, que não geram cinza nem fumaça, além de alcançar um ótimo poder calorífico”, pontua Jackeline.

Ainda segundo ela, aviários, padarias, caldeiras de hotéis, clubes e diversas caldeiras já utilizam o processo de pellets para aquecimento. “O Brasil está em expansão do setor. O comércio exterior, para esse segmento, segue muito aquecido, pois vários países onde o inverno é rigoroso utilizam os pellets de madeira para aquecer até mesmo residências. Assim, se você está pensando em investir em uma fábrica compacta e promissora, pode nos ligar que a Biobrax Soluções Integradas para Biomassa Ltda teremos o prazer em sanar suas dúvidas e explicar um pouco mais sobre o segmento que mais cresce em nosso País”, convida Jackeline.

A Biobrax fabrica pelletizadoras para madeira a partir de 300 kg/h e já conta com máquinas produzindo pellets de eucalipto, pinus, feno e adubo. Suas máquinas não utilizam lignina ou amidos, são extremamente funcionais e possuem ótimo desempenho.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Mercado do cacau segue instável com foco em clima e consumo

2

Café de Mandaguari recebe Indicação Geográfica com Denominação de Origem

3

Anuário Leite 2025 aponta crescimento da produção e foco em sustentabilidade

4

Programa Crescer aumenta renda de produtores rurais em 45% no Serro

5

Pesquisa aponta viabilidade do cultivo de canéfora sem irrigação no Vale do Juruá

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

ForestFire 2025

ForestFire 2025 reúne especialistas de 10 países em Cuiabá para debater incêndios florestais

Imagem ilustrando diferentes tipos de eucalipto em plantação florestal

Tipos de eucalipto: conheça as principais espécies e suas aplicações

Mudas florestais com raízes vigorosas cultivadas em substrato Jiffy

Jiffy: substrato de turfa de alta performance para cultivos florestais

PG 12 (Telefone)

Planejamento na entressafra e sustentabilidade na produção de grãos