BEA estreia no Bejo a Campo

A BEA teve sua primeira participação no Bejo a Campo agora em 2022 trazendo a linha Ergofito para apresentar aos visitantes do evento. Veja os destaques.
Acompanhe tudo sobre Bejo a Campo, Fertilizantes e muito mais!
Foto: Ana Maria Diniz

A BEA (Biotecnologie per l’Ecologia e l’Agricoltura) teve sua primeira participação no Bejo a Campo agora em 2022 trazendo a linha Ergofito para apresentar aos visitantes do evento.

O gerente comercial Josué Maciel afirma que “Ergofito é um fertilizante concentrado organomineral fluído que apresenta em sua composição diversos elementos que possibilitam ativar as plantas e seus mecanismos de defesa, promovendo o desenvolvimento harmonioso dos vegetais nas mais diversas formas de cultivo (campo aberto, protegido, em vasos e hidroponia)”.

O produto foi criado na Europa a partir dos resultados obtidos em pesquisas de biorremediação enzimática. E foi por meio destes conceitos que foram desenvolvidas ferramentas à agricultura capazes de entregar diversos benefícios para as plantas.

Aliada da natureza

“Nosso propósito é produzir alimentos em sinergia com a natureza. De que maneira? Sua composição exclusiva é capaz de nutrir, estimular e proteger as plantas, atuando também na água e no solo, de tal modo que potencializa os insumos empregados junto aos nossos produtos”, explica Josué.

Ergofito contém minerais catalizadores associados a diversas fontes de carbono, como algas, aminoácidos, substâncias húmicas, enzimas, vitaminas e nutrientes. É compatível com a maioria dos defensivos, podendo ser aplicado no manejo convencional do produtor.

Pode ser empregado como um excelente catalizador para os produtos biológicos que muito dependem de fatores ambientais, como umidade e temperatura, para sua máxima eficiência.

A aplicabilidade, a facilidade de misturas e a compatibilidade da linha Ergofito com inseticidas e fungicidas faz com que facilite seu uso nas diferentes fases de desenvolvimento dos cultivos, inclusive potencializando sua ação.

Vale ressaltar a capacidade de desintoxicar a planta num curto espaço de tempo ou até mesmo eliminar resíduos acumulados ao longo do ciclo para que a fruta possa ser exportada, tornando-se uma novidade para América Latina e para o resto do mundo.

 “Com quase 50 anos de patrimônio científico, estamos conseguindo canalizar isso para o produtor. A BEA tem hoje, no Brasil, uma unidade fabril para atender toda a América do Sul, com ampla capacidade de produção. Com resultados efetivos e muito trabalho, cabe a nós entregar essa tecnologia a quem mais precisa: o produtor”, declara.

Benefícios alcançados com o uso Ergofito:

– Plantas mais robustas, lignificadas;

– Indução de Resistência (SAR);

– Formulações balanceadas;

– Compatibilidade e Sinergia com produtos;

– Estimula o metabolismo vegetal.

– Diminui estresses bióticos e abióticos;

– Acelera a formação de húmus no solo;

– Equilibra o ambiente biológico da rizosfera; entre outros…

Em destaque

Um dos principais produtos da BEA e que teve grande destaque no Bejo a Campo foi o Ergofito Universal, quando o assunto é bioativação de desenvolvimento vegetal. Todos os componentes na linha Ergofito estão presentes em forma e dosagem tais que constatam uma ação sinérgica com rápidos e evidentes efeitos positivos, favorecendo, sobremaneira, a perfeita síntese de clorofila.

Ergofito promove rusticidade e lignificação, o que permite o aumento da defesa contra pragas e doenças, reduzindo a demanda de defensivos e estimulantes por meio do equilíbrio da atividade microbiana do solo e do metabolismo da planta a fim de trazer benefícios, como aumento da produção e maior resistência no pós-colheita.

Trabalho sério

A atuação da BEA no Brasil é recente, mas o impacto da empresa já é perceptível. De origem italiana, a BEA está sediada em São Paulo e já realiza trabalhos em vários Estados do Brasil. “Como aquela sementinha germinando, vai um tempo para atendermos todo o território nacional, contudo, já estamos no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, em São Paulo, Minas Gerais e região Nordeste”, enumera Josué.

Com um portfólio com mais de 40 formulações na Europa, foram selecionados para a América do Sul seis produtos que entregam nutrição, estímulo, proteção às plantas de maneira física, química e biológica. São eles: Ergofito Universal, Ergofito Jolly, Ergofito Proteção, Ergofito Mudas, Ergofito Florada e Ergofito Cálcio.

“Para 2023, estaremos lançando mais cinco produtos. Cada um para uma finalidade específica. O Ergofito Residual, tecnologia exclusiva da BEA, é capaz de eliminar os resíduos acumulados durante o ciclo e tem um potencial muito promissor para o mercado de exportação. O Ergofito Nemashield visa uma blindagem da planta ao ataque de nematoides. O Ergofito Tech vai acelerar aquele vegetal estagnado. Já o Ergofert Mares e o Grow têm a finalidade de fornecer cálcio de alta performance, via fertirrigação e foliar, respectivamente”.

Mais do que uma empresa de fertilizantes, a BEA é reconhecida por sua biotecnologia aplicada às áreas agrícola, ambiental e cosmética. No Brasil, apresenta uma equipe técnica preparada para atender as diferentes regiões agrícolas do País.

No mundo, a empresa desenvolve atividades em países da Europa, além de Estados Unidos, Rússia, Congo Belga, Egito e Israel, principalmente no setor agrícola e ambiental.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Agritech registra crescimento de 17,9% na venda de tratores para agricultura familiar

2

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do arraçoamento na maternidade

3

Bioinsumos no Brasil: política pública ou força de mercado?

4

Irregularidade das chuvas atrasa semeadura da soja e acende alerta para o início da safra 2025/26

5

Audiência aponta uso da CDO como subvenção para enfrentar crise do arroz

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

1155-SJ-Super-Estreito-A (Pequeno)

Agritech registra crescimento de 17,9% na venda de tratores para agricultura familiar

Arquivo

Bioinsumos no Brasil: política pública ou força de mercado?

Divulgação

Audiência aponta uso da CDO como subvenção para enfrentar crise do arroz

Divulgação

Região do Cerrado Mineiro leva cafés premiados ao mercado com leilão on-line nos dias 3 e 4 de dezembro