Bayer e FecoAgro/RS iniciam primeira edição da Academia de Jovens Líderes do Agro

Iniciativa reúne jovens e cooperativas em programa para a aceleração do desenvolvimento de novas gerações no agronegócio gaúcho
Acompanhe tudo sobre Agro, Bayer, Jovens e muito mais!
Reprodução

O agronegócio enfrenta desafios que demandam cada vez mais inovação e um olhar voltado para a sustentabilidade. Para capacitar uma nova geração de líderes no setor, a Bayer uniu-se à Fecoagro/RS para apresentar a 1ª edição da Academia de Jovens Líderes do Agro. A iniciativa visa incentivar a atuação de jovens nas fazendas, cooperativas, associações, entidades e nas discussões que envolvam o agronegócio, desenvolvendo competências essenciais para a gestão de projetos e a tomada de decisões.

O programa terá a participação de 35 jovens com potencial de se tornarem futuras lideranças do sistema cooperativista e do agronegócio, engajados nas ações da Fecoagro/RS e de 18 cooperativas do estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa terá início no dia 29 de julho, com o lançamento da Academia de Jovens Líderes do Agro em Não-Me-toque (RS), e contempla três módulos com encontros virtuais ao longo do ano.

“Estamos contentes em realizar esta parceria com a Fecoagro/RS, o papel da entidade é fundamental para a capacitação de jovens que serão responsáveis por inovar e liderar o agronegócio nos próximos anos. Sabemos que os desafios são grandes, por isso, queremos não apenas manter o interesse dos jovens no setor, mas também estimulá-los a participar da construção do futuro do agro”, acredita Fernando Prudente, Diretor de Negócios de Soja e Algodão da Bayer.

Cada sessão terá a participação de especialistas, que abordarão temas como liderança e desenvolvimento de equipes, visão estratégica e inovação. Ao longo dos encontros, os participantes poderão ampliar o conhecimento em relação aos processos de inovação, transformação digital e sustentabilidade no agro, além de desenvolver habilidades fundamentais para quem se prepara para assumir posições de liderança ou esteja em sucessão familiar.

“Desenvolver novas lideranças torna-se hoje condição essencial para a solução de desafios complexos que não podemos mais deixar de enfrentar. A questão é se estamos à altura dos desafios atuais, onde os movimentos de transformação estão acontecendo de forma consistente ao redor do mundo. Entendemos que a colaboração entre empresas parceiras e cooperativas, como nesse curso, contribuirá de forma assertiva para esse enfrentamento”, afirma Paulo Pires, Presidente da Fecoagro/RS.

Além de sessões online com especialistas, os jovens participantes terão mentoria para o desenvolvimento e a gestão de um projeto ágil como parte da trilha de aprendizagem. O grupo que desenvolver o melhor projeto, apresentado para uma banca julgadora definida por representantes da Fecoagro/RS e das cooperativas, ganhará uma visita para a fazenda modelo em sustentabilidade do programa Bayer Forward Farming no Brasil e um curso de agricultura digital da Universidade FieldView, braço de capacitação da plataforma de agronomia digital da Bayer.

“Temos visto a intensa transformação do agronegócio, tanto do lado do produtor, que tem adotado cada vez mais tecnologias para melhorar a performance de suas colheitas, quanto do lado do consumidor, por meio de um consumo mais consciente. A nova geração tem uma responsabilidade grande e um papel fundamental para construir um agro mais digital e inovador, priorizando a sustentabilidade da cadeia e o meio ambiente”, afirma Prudente.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

SOU DE ALGODÃO: Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade

2

Dia de Campo da East-West Seed: tecnologia, lançamentos e visão global em Bragança Paulista

3

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

4

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

5

Pesquisa e melhoramento ampliam desempenho das alfaces cultivadas no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mund

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024