Publicidade

BASF Soluções para Agricultura adquire empresa de controle biológico de pragas AgBiTech

Aquisição permitirá que a companhia ofereça aos agricultores uma solução diferenciada necessária para o controle de pragas.
Acompanhe tudo sobre BASF e muito mais!

A BASF Soluções para Agricultura chegou a um acordo com a empresa de private equity Paine Schwartz Partners e outros acionistas para adquirir AgBiTech, empresa especializada em soluções de controle biológico de pragas. Com a transação, a empresa assumirá a propriedade total da AgBiTech, incluindo todos os ativos como portfólio, direitos de propriedade intelectual, operações de fabricação, bem como instalações de pesquisa e desenvolvimento, e equipe de funcionários. A conclusão do acordo está prevista para ocorrer durante o primeiro semestre de 2026, sujeita à aprovação das autoridades competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os termos financeiros e comerciais do acordo.

Fundada em 2000 e sediada em Fort Worth, Texas (EUA), a AgBiTech foi pioneira no uso da tecnologia de Nucleopoliedrovírus (NPV) para desenvolver soluções de controle de insetos baseadas em vírus que ocorrem naturalmente. Com operações no Brasil, Estados Unidos e Austrália, a empresa atende agricultores que cultivam soja, milho e algodão, e outros cultivos.

“A AgBiTech possui um forte histórico no desenvolvimento de soluções projetadas para ajudar os agricultores a gerenciar pragas de forma eficiente. Estamos entusiasmados em ver essa expertise complementar para o nosso portfólio de BioSoluções existente, pois ressalta nosso compromisso com uma abordagem mais sustentável e holística para a agricultura, alinhada à nossa estratégia de negócios”, ressalta Livio Tedeschi, presidente global da BASF Soluções para Agricultura.

“O Brasil é um dos mercados que mais cresce para proteção biológica de cultivos. Esta aquisição é um passo decorrente da execução da nossa estratégia que reforça a nossa presença como fornecedor de soluções integradas neste segmento altamente relevante”, afirma Marko Grozdanovic, vice-presidente Sênior de Marketing Estratégico e Sustentabilidade Global da BASF Soluções para Agricultura.

Em linha com essa perspectiva, Sergi Vizoso-Sansano, vice-presidente Sênior da BASF Soluções para Agricultura na América Latina, acrescenta: “Os agricultores há muito tempo enfrentam preocupações com lagartas que impactam a produtividade das lavouras e passaram a conhecer a tecnologia oferecida pela AgBiTech como uma solução adicional para o controle dessas pragas”.

O portfólio de BioSoluções da BASF abrange uma gama de produtos biológicos para ajudar os agricultores a proteger os cultivos de doenças e insetos, auxiliar no manejo de resistência e de resíduos, além de aumentar a tolerância ao estresse e estender as janelas de proteção contra doenças e pragas, complementando os tratamentos químicos dentro dos programas de Manejo Integrado de Pragas.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Custos de produção do frango de corte caem em 2025, enquanto suínos registram alta

2

BASF Soluções para Agricultura adquire empresa de controle biológico de pragas AgBiTech

3

Clima favorece soja no Paraguai e produção pode superar 11 milhões de toneladas em 2026

4

30ª Show Tecnológico Copercampos: quatro dias de tecnologia e conhecimento

5

Vinícola Aurora projeta safra de 85 milhões de quilos e registra aumento de área destinada a uvas para espumantes

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

basf-agbitech-aquisicao-fiagro-209193

BASF Soluções para Agricultura adquire empresa de controle biológico de pragas AgBiTech

Vinhedos da variedade Chardonnay na unidade da Vinícola Aurora em Pinto Bandeira (RS)
(Crédito: Cassiano Farina/Divulgação/Vinícola Aurora)

Vinícola Aurora projeta safra de 85 milhões de quilos e registra aumento de área destinada a uvas para espumantes

Hugo Centurion e Renato Francischelli - Foto Divulgação/Ascenza Brasil

Ascenza anuncia Hugo Centurion como novo head no Brasil

image001

PI AgSciences e GDK trazem inovação e sustentabilidade para Mato Grosso do Sul