BASF lança fungicida para o controle de doenças na Expocitros 2024

Acompanhe tudo sobre Expocitros, fungicida e muito mais!
Foto: BASF

Entre os dias 4 e 7 de junho, em Cordeirópolis/SP, a BASF estará presente na Expocitros. O evento, realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, contará com as principais novidades para o setor. A BASF apresenta ao mercado o fungicida Melyra®, o mais novo lançamento para o manejo de doenças na citricultura.

O Revysol®, ingrediente ativo inovador presente no Melyra®, se destaca por suas características exclusivas no mercado de proteção de cultivos. Incorporando a tecnologia Power Flex, o Revysol® oferece resiliência, potência e flexibilidade, o que promove seletividade e alta eficácia no combate a patógenos fúngicos em diversas culturas agrícolas.

A BASF, por meio de um significativo investimento anual de cerca de 900 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), busca proporcionar aos agricultores tecnologias avançadas que não apenas aumentam a produtividade e a qualidade das safras, mas também promovem práticas sustentáveis. Este compromisso com a inovação posiciona o Melyra® como um dos grandes lançamentos da empresa na proteção de cultivos citros.

Melyra® age no controle das principais doenças, uma ferramenta importante para colaborar na produtividade e qualidade da citricultura. Aliado às boas práticas agrícolas, a solução oferece ação protetiva e curativa, agindo em diferentes fases do desenvolvimento do fungo com alta seletividade.

“O Brasil é um dos três maiores produtores de citros do mundo, por essa razão, é crucial que a indústria citrícola tenha acesso às tecnologias mais avançadas, para apoiar o crescimento do mercado e o legado dos produtores. Acreditamos que este lançamento à base de Revysol® será uma ferramenta eficaz para enfrentar, de maneira ainda mais sustentável, os desafios fitossanitários da citricultura”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Sistema Produtivo Hortifruti, Cana-de-açúcar e Café da BASF.

O país é líder mundial na produção de laranjas e exportação do suco de laranja. Atualmente, a estimativa para a safra 23/24 é de 307,22 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta, segundo dados da Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Grupo Santa Clara lança bionematicida com combinação exclusiva de bacilos para combater nematoides em cana-de-açúcar

2

Silvicultura impulsiona produção na agroindústria e no campo

3

Produção de tilápia em São Paulo cresce 4% em volume em 2025

4

Projeto Restauração Ecológica vai recuperar 200 hectares de áreas degradadas 

5

Couve-flor Alpina alia resistência e qualidade para atender a demanda por alimentação saudável

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Centro de Pesquisa do Grupo Santa Clara

Grupo Santa Clara lança bionematicida com combinação exclusiva de bacilos para combater nematoides em cana-de-açúcar

Projeto Restauração Ecológica (Pequeno)

Projeto Restauração Ecológica vai recuperar 200 hectares de áreas degradadas 

Divulgação

PI AgSciences estreia no PA SUMMIT 2026 – 13º DIA DE CAMPO, em Mato Grosso

Divisão de pesquisa e desenvolvimento de solos e pesquisas de fertilizantes IAC. Campinas-SP. Foto: Gilberto Marques/SAA

Governo de SP inicia etapa decisiva para ingresso de 37 novos pesquisadores científicos do agro