Criado pela illycaffè e pela Fundação Ernesto Illy, o Mestrado em Economia e Ciência do Café Ernesto Illy, que combina conhecimentos de diversas áreas relacionadas ao café – do cultivo à xícara, está com inscrições abertas até 15 de setembro.
Voltado para jovens com diploma de bacharel ou equivalente nas áreas científico-tecnológica e humanística-social, o programa conta com treinamento abrangente sobre a cultura do café, o valor social do consumo de café e sobre a cultura de países produtores de café, como o Brasil. E tem como objetivo oferecer uma formação acadêmico-profissional específica, abordando os aspectos biológicos, agronômicos, tecnológicos e econômicos do café, com foco em qualidade, sustentabilidade e ética, seguindo o legado de Ernesto Illy.
O curso, que soma mais de 430 horas de aulas ministradas por 60 instrutores em formato híbrido, inicia em janeiro de 2026, com aulas online e, a partir de maio, as atividades presenciais passam a ocorrer na Itália. O programa finaliza com o desenvolvimento de um projeto que aborda um dos temas estudados ao longo do curso.
Desde sua criação, o Mestrado Ernesto Illy já formou mais de 270 pessoas de mais de 30 países, fortalecendo o conhecimento técnico e ético ao longo da cadeia de valor do café. Os graduados tornam-se agentes de transformação, promovendo a qualidade sustentável do café e os princípios que definem a atuação da illycaffè.
Para inscrições e mais informações, envie um e-mail para: master@illy.com