Associação surge para impulsionar adjuvantes agrícolas

Objetivo é que associação seja um catalisador para a inovação e o aprimoramento contínuo do setor, implementando boas práticas na fabricação, uso e manuseio das soluções.

Publicado em 25 de novembro de 2023 às 09h00

Última atualização em 25 de novembro de 2023 às 09h00

Acompanhe tudo sobre Associação, Associação Brasileira de Fabricantes de Adjuvantes Agrícolas, fabricação e muito mais!

Com o objetivo de disseminar boas práticas na fabricação, uso e manuseio de adjuvantes agrícolas no Brasil, um grupo de representantes do setor anuncia o lançamento da Associação Brasileira de Fabricantes de Adjuvantes Agrícolas (APLICA).

Créditos: Divulgação

De acordo com o Dr. Vitor Anunciato, Coordenador de Tecnologia de Aplicação da BRANDT Brasil – empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal e tecnologia da aplicação – e vice-presidente da APLICA, “trata-se de um marco histórico, que representa um fortalecimento da indústria de adjuvantes agrícolas no Brasil. Ao criar um ambiente com maior colaboração entre fabricantes, distribuidores, acadêmicos e produtores rurais, elevamos o índice de confiança nos produtos”.

Anunciato comenta que a nova associação irá se dedicar à certificação de adjuvantes de uso agrícola no país. Segundo ele, se todos os envolvidos no segmento se unirem à APLICA, a Associação terá mais força e poderá colaborar com instituições acadêmicas para aprimorar e compartilhar conhecimento técnico relacionado à tecnologia de aplicação no país. “A nossa missão é aprimorar toda a cadeia produtiva dos adjuvantes agrícolas e nos tornarmos uma referência na promoção da qualidade das soluções desenvolvidas para o campo. Nossa expectativa é ser um catalisador para a inovação e o aprimoramento contínuo do setor”, diz.


Anunciato enfatiza que a BRANDT Brasil possui em seu portfólio produtos adjuvantes com a inovadora tecnologia Integras, de origem americana, que minimiza perdas e proporciona maior segurança e eficiência nas aplicações agrícolas. Estes produtos estão entre os adjuvantes que serão avaliados pela APLICA, colaborando na missão de fomentar padrões elevados de qualidade e confiabilidade no segmento de adjuvantes.


A inspiração da APLICA, ainda de acordo com Anunciato, vem de associações similares existentes em outros países, como a Council of Producers and Distributors of Agrotechnology (CPDA) nos EUA, que mantém o CPDA Adjuvant Certification e fornece um selo de certificação para adjuvantes, com o objetivo de garantir a funcionalidade com base em sua classificação, o que é uma referência para os consumidores.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica