O engenheiro agrônomo Hugo Centurion assume a posição de diretor da Ascenza Brasil para fortalecer o time de gestão da companhia e consolidar o DNA da empresa de contribuir para alimentar a crescente população mundial com soluções que apoiam uma agricultura equilibrada, sustentável e saudável, possibilitando que os agricultores produzam mais, com maior qualidade e o uso cada vez mais eficiente dos recursos e insumos.
Centurion afirma que tem as melhores expectativas sobre sua nova posição na Ascenza Brasil e vai trabalhar para alavancar o crescimento da empresa no país, dando continuidade ao projeto da companhia de ampliar mercados e fortalecer a participação no desenvolvimento e crescimento da agricultura brasileira. “As perspectivas são ótimas e as expectativas são as melhores. Vou trabalhar junto com as equipes para que possamos consolidar a marca Ascenza Brasil, estabelecer novas parcerias e negócios”, aponta.
Renato Francischelli deixa a posição de diretor, mas continuará a colaborar com a companhia atuando de forma estratégica no apoio ao novo diretor durante o processo de transição e na garantia da continuidade da estratégia corporativa. Sua permanência assegura o alinhamento das decisões e a evolução consistente dos projetos, reforçando a governança e a solidez do plano de crescimento da empresa.
Com a dupla Centurion e Francischelli em funções-chave, a Ascenza Brasil busca potencializar a estratégia de negócios e ampliar a presença da expertise da marca junto aos agricultores, estabelecendo uma relação de sinergia e confiança com o mercado.
Há 15 anos no Brasil, a Ascenza cresce de forma constante e substancial. A empresa registrou aumento de 18% no volume de vendas em 2025, em relação ao ano anterior. “Estamos mantendo um crescimento acima do mercado, ampliando nosso market share. A chegada de Centurion é uma soma de esforços para ampliar ainda mais a participação da Ascenza no mercado brasileiro. Vamos seguir juntos na mesma direção”, afirma Francischelli.
A empresa, que integra o Grupo Rovensa, completou 60 anos em 2025 e tem como foco o relacionamento próximo com distribuidores e agricultores, o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades locais, o investimento contínuo em inovação e sustentabilidade e a atuação com responsabilidade social e ambiental.
“Temos um crescimento sólido no país e, com a nova configuração de gestão, vamos consolidar ainda mais a presença da Ascenza no Brasil oferecendo soluções eficazes para o agricultor e relacionamentos baseados em confiança”, aponta Centurion.
Hugo Centurion é engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Agronomia Manoel Carlos Gonçalves, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Agronegócios: Estratégia, Transformação e Tecnologia pela FIA Business School e curso de Negociation and Persuasion na Harvard Business School. Atuou como head comercial na Plant Health Care Brasil, diretor comercial da Somax Agro (Paraguai), diretor de unidade de negócios da Agro100, gerente geral da Agropartners SRL (Bolívia), gerente de marketing e de vendas da Dow AgroSciences e gerente de marketing da BASF.
