Aminoagro destaca tecnologia que possibilita produção de manga fora de época no estado de São Paulo

Com uma boa floração, as mangas mostram melhor produtividade - Crédito Pixabay

Publicado em 30 de junho de 2017 às 13h56

Última atualização em 30 de junho de 2017 às 13h56

Acompanhe tudo sobre Água, Cana-de-açúcar, Colheita, Nutrição, Rentabilidade e muito mais!

 

Empresa realizará encontro com produtores para demonstrar a eficácia das soluções

Com uma boa floração, as mangas mostram melhor produtividade - Crédito Pixabay
Com uma boa floração, as mangas mostram melhor produtividade – Crédito Pixabay

A Aminoagro, que pertence ao Grupo Fertiláqua, um dos líderes no mercado de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, realiza hoje, dia 29 de junho, o V Encontro Regional de Tecnologia na Cultura da Manga, em Taquaritinga/SP.

O evento tem como objetivo divulgar aos produtores da região o trabalho da produção de manga fora da época tradicional desenvolvido há quatro anos pela empresa em parceria com a Agrotécnica Matão.

Com tecnologias de ponta e um manejo eficiente proporcionado pela Aminoagro, os produtores de São Paulo já produzem e colhem manga em diferentes épocas de acordo com a demanda de mercado, conseguindo períodos de melhor preço da fruta.

“A cultura da manga no estado de São Paulo, em sua maior parte, é em cultivo de sequeiro, fator esse que tende a reduzir as produtividades e também limita o período produtivo ao natural da cultura. Entendendo o trabalho realizado em regiões como Petrolina/PE de induzir a florada fora da época natural de florescimento da planta para produzir frutos em períodos de menor oferta no mercado e entendendo o potencial de produção que há na região de São Paulo, trouxemos a tecnologia desenvolvida nos principais centros de produção desta fruta. Os resultados têm sido muito positivos e temos conseguido alcançar nossas expectativas, assim como o produtor“, explica Artenis Cruz, gerente regional de desenvolvimento da Fertiláqua.

Gilberto Nogueira, consultor de manga e responsável pelo trabalho da Aminoagro junto à Agrotécnica Matão na região, afirma que após a introdução do projeto, o cenário da manga no estado de São Paulo mudou. “Há 12 anos iniciei o trabalho com manga em Petrolina e há cinco nós desenhamos um modelo para São Paulo que vem apresentando avanços importantes para os produtores da região que hoje conseguem colher a fruta também nos meses de junho, julho e agosto“.

Com aporte nutricional equilibrado e estímulos fisiológicos específicos para cada resposta que precisamos da planta, o projeto foi se desenvolvendo ano após ano até atingir o potencial esperado. “Nas primeiras tentativas, conseguimos induzir a florada ” que é o processo mais difícil “, mas surgiram alguns problemas fitossanitários que foram corrigidos durante o processo. Hoje, conseguimos chegar a um patamar de produção equilibrado e colhendo frutos em períodos antes impensados para região“, diz o gerente.

O evento será realizado no campo de produção da Ogata Citrus Taquaritinga, um dos pioneiros a utilizar a tecnologia da Aminoagro. “O projeto de manga da companhia quer levar ao produtor nossa expertise no trabalho com a cultura e mostrar que é possível ” com suporte técnico, manejo adequado da nutrição e fisiologia da planta e investimentos ” tirar o máximo potencial produtivo da fruta com rentabilidade“, afirma Cruz.

Serviço:

V Encontro Regional de Tecnologia na Cultura da Manga

Data: 29 de junho

Local: Ogata Citrus Taquaritinga

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.  Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Camila Lopes (19) 2136 ” 3516 / (19) 99782-7491
camila.lopes@alfapress.com.br

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Visita técnica do 22° Encontro Nacional de Viveiristas destaca o que 32 anos de viveiro ensina: lições de resiliência e amor ao campo

2

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

3

Agro paulista registra superávit de US$16,8 bi nas exportações

4

Ital recebe o público neste sábado (18) com exposição, interações e visita guiada

5

Grupo Orion lança novo site com foco em usabilidade técnica e conteúdo estratégico

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro