Alltech Crop Science chega ao Chile focada em soluções sustentáveis para os desafios da agricultura

Alltech Crop Science - Uva

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 11h30

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h30

Acompanhe tudo sobre Abacaxi, Aminoácido, Amora, Arroz, Banana, Beterraba, Sustentabilidade, Tomate, Trigo e muito mais!

Presente em 38 países, a empresa também anunciou recentemente a instalação de um laboratório próprio de fermentação na Costa Rica

Alltech Crop Science - Uva
Alltech Crop Science – Uva

A Alltech Crop Science, divisão agrícola do Grupo Alltech, chega ao Chile trazendo soluções para melhorar a proteção, saúde do solo e o rendimento das principais culturas agrícolas do país. Através de produtos de origem natural, desenvolvidos a partir da fermentação de leveduras e ricos em teor de aminoácidos de alta qualidade, espera contribuir de forma sustentável para o aumento da produtividade agrícola.

Para isso, é preciso superar os desafios impostos aos produtores por problemas sanitários, fatores climáticos adversos, falta de produtos com respaldo técnico e ainda a atual demanda dos consumidores em produtos mais saudáveis. Para Eduardo Polanco, gerente de vendas da Alltech Crop Science no Chile, “a vasta experiência que o grupo Alltech tem em nutrição é uma grande vantagem, com sua tecnologia inovadora de complexação por aminoácidos. Nossos produtos darão maior qualidade e valor à produção de nossos clientes“.

 O começo das atividades da empresa no Chile terá como foco as frutas, tais como cerejas, nozes, amoras e uvas. Enquanto isso, também se iniciarão trabalhos “em cultivos tradicionais, como trigo, milho, arroz, batata e, finalmente, em cultivos industriais, como beterraba e tomates“, explica Polanco.

 Centrada no compromisso com o agricultor, consumidor e meio ambiente, a Alltech Crop Science oferece soluções nutricionais que promovem a proteção, saúde do solo e rendimento das culturas agrícolas. “Chegamos ao Chile alinhados com as políticas governamentais, que buscam posicionar o país como potência agrícola, com sustentabilidade e eficiência no campo“, conclui o gerente.

 Expansão

A Alltech Crop Science já está presente em 38 países, com escritórios principais na Austrália, Brasil, Irlanda, África do Sul, Turquia e Estados Unidos. Recentemente, a empresa também anunciou sua instalação na Costa Rica, que receberá um laboratório próprio de fermentação, possibilitando a produção local e também o desenvolvimento de soluções específicas para o país.

 Os trabalhos iniciais terão como prioridade as culturas de banana e abacaxi, posteriormente expandindo sua atuação para cultivos de arroz, cana de açúcar, frutas e verduras. “É muito gratificante para toda a equipe poder contar com uma instalação desta magnitude na Costa Rica. Ela nos permitirá desenvolver com rapidez soluções para os problemas enfrentados pelos produtores da região“, completa o diretor de desenvolvimento da empresa, Kyle McKinney.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024