Agropaulo participa da 30ª Expofruit

Empresa do Grupo Telles levará à feira seu portfólio de produtos naturais e ecológicos que auxilia no manejo de lavouras de frutas visando o desenvolvimento vegetal e a eficiência do produtor no campo

Publicado em 22 de agosto de 2023 às 09h00

Última atualização em 22 de agosto de 2023 às 09h00

Acompanhe tudo sobre Agropaulo, Expofruit, participa e muito mais!

A Agropaulo Agroindustrial, empresa do Grupo Telles, estará presente na 30ª edição da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Nacional Irrigada, que acontece de 23 a 25 de agosto, na cidade de Mossoró (RN), um dos mais tradicionais e importantes polos produtores de hortifrútis do Brasil.  

Créditos: Divulgação

Quem visitar o estande da empresa durante o evento, cujo tema este ano é “A riqueza das nossas frutas conquistando o mundo”, poderá conhecer as soluções naturais e ecológicas da Agropaulo desenvolvidas para auxiliar no manejo das culturas de banana, melão, mamão, goiaba e acerola e, assim, combater pragas e doenças, ampliando a eficiência do produtor nessas lavouras.  

Caso, entre outros do NatZB, que é um fertilizante mineral misto à base de substâncias naturais, zinco e boro. Certificado pelo Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), o produto é recomendado para culturas frutíferas. Além de fornecer nutrição às plantas, ele também estimula o crescimento vegetal por meio do efeito fitotônico proporcionado por seus ingredientes ativos, além de fortalecer a resistência natural das plantas contra pragas e doenças.  

O Natbeauveria, por sua vez, é um inseticida/acaricida microbiológico com zero resíduo, à base do fungo entomapatogênico Beauveria bassiana Cepa IBCB 66. Sem necessidade de receituário agronômico, esta solução é destinada e aprovada para agricultura orgânica em áreas de cultivo atacadas pela mosca-branca, ácaro-rajado, cigarrinha-do-milho, moleque-da bananeira, bicudo-da-cana-de-açúcar e a broca-do-café.  

Alternativa ecológica e eficiente feita à base do óleo de neem (Azadirachta indica) para auxiliar no manejo fitossanitário, o Azanat pode ser aplicado em qualquer cultura, conforme o manejo fitossanitário da propriedade. Sem risco de fitotoxicidade para as culturas, este espalhante adesivo age quebrando a tensão superficial da água, permitindo maior recobrimento e fixação dos defensivos com as partes da planta, além de aumentar a eficiência das aplicações agrícolas e o efeito de inseticidas, fungicidas, herbicidas e acaricidas durante as pulverizações.   

Também utilizado para auxiliar no controle e combate de pragas, o Natfix é um espalhante adesivo feito à base de óleo essencial formulado para melhorar o desempenho das aplicações de defensivos agrícolas, proporcionando assim proteção às plantas e maior rendimento da produção. Sem restrição de culturas, sua aplicação maximiza a ação dos produtos fitossanitários, sem apresentar riscos de fitotoxicidade e contaminação do meio ambiente por resíduos.  

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Planejamento agrícola para a safra 2025/26: o que considerar?

2

Como o mercado de carbono pode beneficiar o produtor rural brasileiro?

3

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

4

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

5

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem ilustrativa de planejamento agrícola

Planejamento agrícola para a safra 2025/26: o que considerar?

carbono agro

Como o mercado de carbono pode beneficiar o produtor rural brasileiro?

gestão de custos na agricultura

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

Cestos com morangos frescos colhidos em lavoura brasileira no inverno

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta