Agristar do Brasil completa 60 anos e inaugura matriz em São Paulo

Logo 60 anos Agristar

Publicado em 13 de junho de 2018 às 14h15

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h29

Acompanhe tudo sobre Abóbora, Alface, Beterraba, Brócolis, Cebola, Coentro, Evento, Fruta, Hortifrúti, Hortitec, Maquinário, Quiabo, Tomate e muito mais!

 

Logo 60 anos Agristar
Logo 60 anos Agristar

No mês de junho, a Agristar inaugura a sua nova matriz em Santo Antônio de Posse (SP), após investir na modernização de maquinário industrial, na ampliação de 42% da sua capacidade de armazenagem e dobrar o número de escritórios para receber os departamentos que, até final de 2017, ficavam na extinta unidade de Petrópolis (RJ).

Segundo o diretor de operações, Silvio Valente, a unidade vem recebendo grandes investimentos desde 2017. A empresa está aumentando sua área industrial e duplicando o espaço de escritório. “Esta ampliação está sendo feita tanto para receber a equipe do Rio, como também para aumentar a sua capacidade de produção e estoque. A expansão dos escritórios e as obras que ampliarão nossa capacidade de armazenagem em 42%, já estão sendo finalizadas“, diz Silvio.

O principal objetivo da nova matriz, que unificou as unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo o presidente da Agristar do Brasil, Steven Udsen, é criar maior integração entre as equipes e setores, proporcionando mais agilidade na troca de informação e na execução das tarefas, além de maior atuação do RH por meio da presença física. “Tudo isso reforça o nosso compromisso contínuo de melhorar o funcionamento geral da empresa. A unificação das equipes do Rio com as atividades de São Paulo permitirá melhor comunicação e trabalho em equipe“, destaca.

Open Field Day e Hortitec

A inauguração de junho coincide com a participação da empresa na 25ª Hortitec, em Holambra, e a volta do Open Field Day (Dia de Campo Aberto) para o campo da estação experimental na matriz, em Santo Antônio de Posse. Os eventos são simultâneos e ocorrem entre os dias 20 e 22 de junho.

Nos estandes da Agristar na Hortitec, toda a cadeia de horticultura poderá conferir os 13 lançamentos da empresa, sendo os tomates híbridos Ducatto, Milão e Ímola, a cebola Gamay F1, a beterraba Campari F1, a aboborinha Flora F1, a alface Diva, o brócolisVeratto F1, o coentro Frevo, o Alho porro Supremo e o quiabo Estrela F1, pela linha Topseed Premium; e pela linha Superseed, a cebola Montesina F1 e a abóbora Furusato F1.

Os resultados desses lançamentos e de outros produtos poderão ser conferidos durante o tradicional Open Field Day, localizado a 08 km da Hortitec (SP 340, km 146,5 – Sto Antônio de Posse – Sentido Campinas/Mogi Mirim) que estará aberto das 7h às 16h.

A empresa disponibilizará vans para o transporte dos participantes, com início às 8h30 e saídas a cada meia hora. O embarque e desembarque será no estacionamento da Hortitec, próximo ao pavilhão.

Visite o estande da Agristar do Brasil na Hortitec, setor azul, número 24.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer.

Sediada em Santo Antônio de Posse, a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país. Para mais informações, acesse www.agristar.com.br.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Fruticultura brasileira ganha impulso com tecnologia e crédito para pequenos produtores

2

Bayer apresenta lançamento e soluções integradas para maior produtividade na cafeicultura

3

Congresso Brasileiro de Agroecologia reunirá mais de 3 mil pessoas no Semiárido para debater justiça climática

4

Exportações 2025/26 de suco de laranja começam em ritmo lento

5

O uso da irrigação para minimizar os efeitos das queimadas nos canaviais

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Laranja - Crédito: shutterstock

Exportações 2025/26 de suco de laranja começam em ritmo lento

maxximudas (1)

Royal Royce: o futuro chegou!

cacau (Pequeno)

Emater-MG faz levantamento inédito sobre a safra de cacau em Minas Gerais

PG 70 a 71 - Foto 01 (Pequeno)

Uva: inovações no manejo da mosca-branca