Agrishow apresenta tendências tecnológicas para a agricultura irrigada

De ferramentas de manejo a soluções que integram inteligência artificial ao trabalho no campo, inovações expostas na feira retratam o valor agregado do investimento em tecnologia
Arquivo
Acompanhe tudo sobre Agrishow, Irrigação, Tecnologia e muito mais!
Arquivo

Os produtores rurais interessados em conhecer o universo das tecnologias para a irrigação agrícola têm uma importante oportunidade durante a 29ª edição da Agrishow, maior feira do agronegócio latino, que acontece até o dia 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Ao longo do evento, a Valley, líder global do setor de irrigação, está apresentando aos visitantes seu ecossistema de soluções tecnológicas para a agricultura irrigada. O portfólio abrange uma ampla gama de produtos e serviços, que visam otimizar a gestão agrícola do produtor.  Uma das soluções de destaque está relacionada à viabilização da gestão do manejo da irrigação. Pautada na coleta de dados de solo, clima, cultura e equipamento, a plataforma de gerenciamento de irrigação Scheduling® fornece ao produtor recomendações assertivas, permitindo um manejo eficaz e informando o ao produtor quando, onde e quanto irrigar.

“Com o Scheduling, o produtor consegue reduzir seu custo de energia com irrigação, porque otimiza o manejo da água, e consegue evitar excessos e perdas. Isso garante pelo menos 20% no aumento de produtividade nas áreas irrigadas em relação às áreas de sequeiro. Quando comparamos uma área irrigada sem manejo à área irrigada com manejo, observamos ganhos acima de 5% em produtividade”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Valley, Felipe Spiezzi Raimbault.

Ferramentas avançadas, que integram a inteligência artificial à irrigação, também integram o ecossistema de soluções Valley. Um grande destaque para a Agrishow é a família Insights, composta por duas ferramentas, projetadas para detectar falhas na irrigação e deficiências na cultura.

“O Irrigation Insights™️ faz o monitoramento remoto das lavouras irrigadas. Com base em imagens captadas via satélite, ele consegue detectar falhas de irrigação na lavoura, localizando em que local do pivô está o problema, tanto no excesso de água, como na falta. Conseguimos informar ao produtor quantos hectares estão sendo afetados por esse problema, e a partir disso, propor a correção dentro do ciclo da lavoura, sem perda de produtividade”, destaca Felipe.

A família Insights também é integrada pelo Plant Insights™️, uma solução tecnológica que propõe a verificação da sanidade das culturas por meio de câmeras acopladas ao pivô central, capturando imagens que geram dados. As informações são convertidas em relatórios que subsidiam a tomada de decisões ágeis e assertivas.

Durante a Agrishow, a Valley também apresenta aos visitantes seus serviços de gestão de energia e outorga, que possibilitam um gerenciamento apurado do consumo energético e de água dos equipamentos da fazenda, via hardware e software. Os diagnósticos de falhas de equipamentos também são cobertos pelo portfólio da empresa, com o Machine Diagnostics, que promove o diagnóstico remoto e preciso do maquinário de irrigação e a identificação de ajustes.

Segundo o Gerente de Produto da Valmont para a América Latina e o Caribe, Matheus Kleber, estes e todos os outros produtos e serviços que integram o Ecossistema de Soluções Valley têm um ponto em comum: o foco no cliente. “Estamos comprometidos em fornecer soluções que atendam às necessidades específicas de cada produtor, garantindo assim uma experiência excepcional e resultados superiores em suas operações”, conclui.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

2

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

3

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

4

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

5

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

Jiffy

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros