ADAMA investe em transformação digital em todas as subsidiárias

Representando 25% do faturamento global da companhia, Brasil está entre os três primeiros países a aderirem ao projeto.

Publicado em 1 de junho de 2023 às 09h00

Última atualização em 1 de junho de 2023 às 09h00

Acompanhe tudo sobre ADAMA, Investimento, subsidiárias, Transformação digital e muito mais!

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, dá mais um passo na modernização de sua gestão e na automação de seus negócios. Batizado de ADAMA Connect, o projeto de transformação digital da companhia teve início no Brasil há dois anos e o kick off da fase de implementação aconteceu em março deste ano. Ainda passará por diversas etapas ao longo de um ano e deverá ser finalizado em abril de 2024.

Artur Ferraz, gerente da área de Finanças da ADAMA, lidera uma equipe de 100 pessoas dedicadas ao projeto ADAMA Connect

Entre os países que a multinacional está presente, o Brasil é o terceiro a aderir ao projeto, atrás apenas da sede Israel e da holding China, e é considerado uma das principais regiões de negócios da companhia. “No Brasil, a ADAMA sempre investiu fortemente nos melhores sistemas e, com essa atualização e integração, trazemos o que há de melhor no mercado para conquistarmos sempre a excelência em nossos processos e melhorarmos nossas entregas aos agricultores”, afirma Artur Ferraz, gerente do projeto e da área de Finanças da ADAMA.

“Na prática, por meio de um único sistema central (ferramenta SAP S/4Hana), todas as unidades da ADAMA estarão conectadas e, assim, será possível ter maior controle sobre estoques, produção e expedição, ou seja, culminará em um melhor planejamento global desde a compra da matéria-prima, pedido do cliente e planejamento de produção”, explica Ferraz. Ainda de acordo com Ferraz, como a integração permitirá a visualização do todo, isso trará mais agilidade e previsibilidade de entrega para o cliente, além de agilidade de aprovação de crédito aos agricultores, cooperativas e revendas.

Cerca de 100 pessoas da ADAMA e de consultorias parceiras foram deslocadas para trabalharem no ADAMA Connect, de analistas a gerentes, e, com isso, a ADAMA fará contratações para as posições dos profissionais que irão para o projeto. “Todo este movimento que estamos fazendo vai impulsionar ainda mais os negócios da ADAMA no Brasil. O País já representa 25% do faturamento global e a expectativa é de que essa representatividade seja ainda maior nos próximos cinco anos”, conclui Ferraz.

A ADAMA tem como um de seus pilares o comprometimento com a excelência em suply e a transformação digital global vai, entre outras ações, otimizar a cadeia de suprimentos, por meio da padronização e integração de processos, entregando eficiência para planejamento de custos e apoiando o modelo de negócios atual e futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose