ADAMA: Alto nível de controle de broca-do-café e bicho-mineiro

Publicado em 17 de março de 2020 às 16h26

Última atualização em 17 de março de 2020 às 16h26

Acompanhe tudo sobre Evento, Grãos, Rentabilidade e muito mais!
Crédito: Adrielle Teodoro

Durante a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas organizada pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé, a ADAMA apresentou seu novo inseticida Plethora, ainda em fase de registro. O produto apresenta alto nível de controle nas  duas principais pragas do café, que são: broca-do-café (Hypothenemus hampei) e bicho-mineiro (Leucoptera coffeella).

Segundo Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de desenvolvimento de mercado da ADAMA, “em nossa apresentação, mostramos as principais diferenças entre o nosso produto e seus concorrentes no mercado, especialmente quanto à eficiência, quesito em que o Plethora saiu na frente”, conta .

O Inseticida Plethora

Plethora, é um produto inovador com duplo modo de ação, agindo como inibidor da síntese da quitina e também afetando o sistema nervoso dos insetos, de modo a inibir a entrada de íons sódio nas células nervosas tanto das larvas quanto dos adultos.

Cafeeiro livre de Nematoides

Os nematoides são pragas que a cada ano vêm deixando lastros maiores de seu ataque. Como se alojam na parte radicular do cafeeiro, muitas vezes o produtor não se atenta à sua presença. “Na safra passada, fizemos um trabalho no Cerrado Mineiro e no Sul de Minas, quando constatamos que em 840 análises, 60% tinham alguma ocorrência de fitonematoides. Na sequência, mostramos a nossa solução, Nimitz, que é o primeiro nematicida real lançado no Brasil, uma vez que realiza o controle efetivo de todos os fitonematoides que atacam a cultura do café, com menor toxicidade, maior rentabilidade, ação eficaz e definitiva, com foco na longevidade da cultura e maior produtividade”, garante Daniel de Faria.

Manejo de doenças

Outra solução apresentada pela ADAMA foi o fungicida Azimut, uma solução única para simplificar o manejo de doenças em diversas culturas, e especialmente para pré e pós-florada do cafeeiro, que controla de forma simples, eficiente e preventiva, as principais doenças como ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastatrix), mancha-de-olho-pardo (Cercospora coffeicola)  e mancha-de-phoma (Phoma costaricensis). A exclusiva proporção das moléculas que compõem Azimut, aliada à fórmula desenvolvida pelos melhores químicos da ADAMA, assegura amplo espectro de controle de doenças.

Femagri

De acordo com o gerente de marketing da ADAMA, Elton Visioli, “acreditamos na importância de divulgar novas tecnologias e inovações, principalmente para o cafeicultor, consultor e demais envolvidos no segmento, transmitindo a eles informações e metodologias de manejo que podem ser úteis na sua lida diária”, exalta.

Além de participar da Femagri, com várias soluções inovadoras, ADAMA, também estará presente na 3ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas que acontece nos dias 11 e 12 de março, em Monte Carmelo Minas Gerais.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Crédito Shutterstock

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

Divulgação
Tema central é voltado à inovação para uma agricultura regenerativa e de baixo carbono

12º AgTech Day destaca inovação e sustentabilidade no agro em Piracicaba (SP)

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mund

Palestrantes e público durante o Conexão Abisolo 2025 em Campinas — evento sobre inovação agrícola.

Conexão Abisolo 2025 destacou pesquisa, inovação e sustentabilidade