Grupo Santa Clara anuncia nova empresa de defensivos biológicos

O Grupo Santa Clara cultiva inovação e semeia proteção ambiental com o anúncio da sua nova empresa de defensivos biológicos.

Publicado em 3 de agosto de 2023 às 12h24

Última atualização em 3 de agosto de 2023 às 12h24

Acompanhe tudo sobre anuncia, defensivos biológicos, nova empresa, Santa Clara e muito mais!

O Grupo Santa Clara, com sede em Ribeirão Preto (SP), que atua na produção e fornecimento de insumos agrícolas para o Brasil e mais de 30 países há mais de 26 anos, anuncia uma nova empresa no mercado de proteção de plantas, focada no desenvolvimento e produção de defensivos biológicos.

João Pedro Cury, CEO do Grupo Santa Clara
Foto: Santa Clara

A Inflora Biociência está sendo lançada com mais de 10 microrganismos próprios já registrados, além de sete registros de produtos prontos para o uso no campo, que incluem bionematicidas, bioinseticidas e biofungicidas.

Esse desenvolvimento foi fruto de um projeto que se iniciou em 2013, dedicado à produção de bioinseticidas, e que nos últimos seis anos recebeu um grande investimento em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias de biodefensivos.

O mercado de biodefensivos apresentou uma elevação de 66% em faturamento na última safra. Esse crescimento reflete o potencial do setor, que tem alcançado aumentos contínuos anualmente, com taxas superiores a 50% a.a..

Esses resultados positivos vêm a partir do número de crescente de produtos registrados, e da demanda das propriedades rurais, que estão em busca de alternativas técnicas, que aliem alta eficiência agronômica, produção sustentável e segurança alimentar.

Liderança

O Brasil lidera o uso de defensivos biológicos, com mais de 55% dos agricultores aplicando esses produtos em suas propriedades. Isso significa que o investimento feito pelo Grupo Santa Clara vem atender uma demanda de mercado, ao mesmo tempo em que complementa o seu portfólio de tecnologias. 

Além da Inflora, a holding atua no segmento de fertilizantes especiais, por meio da Santa Clara Agrociência, da prestação de serviços de industrialização e produção de fertilizantes com a Hydromol, e na produção de óleos essenciais com a Linax.

Com três unidades industriais, localizadas em Jaboticabal (SP), distribui seus produtos para todas regiões agrícolas brasileiras, e também para o exterior.

Com investimento acima de 8% do seu faturamento bruto em Pesquisa & Desenvolvimento, praticamente o dobro da média do setor, o Grupo adquiriu uma nova área, também em Jaboticabal, com 40 ha, para instalação da nova unidade industrial da Inflora Biociência, e que ainda irá contar com um Centro de Inovação e Vitrine Tecnológica, com estrutura completa de pesquisas nas áreas de manejo, fisiologia e proteção de plantas.

O Centro de Inovação irá acelerar e aumentar a criação de novas tecnologias, além da condução de parcerias com instituições públicas e a capacitação de profissionais da área.

O Grupo Santa Clara obteve 31% de crescimento na última safra. Como resultado financeiro, aumentou o faturamento cinco vezes nos últimos seis anos. Para 2030, o Grupo pretende faturar R$ 1 bilhão, sendo R$ 550 milhões apenas na unidade de defensivos biológicos.

Para suportar esse crescimento, a holding tem feito uma série de investimentos em tecnologia, pessoas, processos e estrutura, que aliado à um bom projeto estratégico, está levando o grupo a se tornar ser uma referência de produtos especiais para as lavouras do Brasil e de todo o mundo.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Suspensão de tarifas traz alívio ao café, mas estoques baixos mantêm suporte aos preços

2

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

3

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

4

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

5

Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Café - Crédito: Fernanda Duarte

Suspensão de tarifas traz alívio ao café, mas estoques baixos mantêm suporte aos preços

IAC

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

Fotos: Sandra Brito

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

Lançamento da Nidera Sementes foca em alto potencial produtivo aliado à hiperprecocidade (Divulgação/Syngenta)

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil