Tecnologias de ponta para HF

AgroFresh: Liderando a inovação em tecnologias de pós-colheita para o setor de HF.

Publicado em 19 de junho de 2023 às 10h00

Última atualização em 19 de junho de 2023 às 10h00

Acompanhe tudo sobre AgroFresh, HF, Hortitec e muito mais!

É a segunda participação da AgroFresh na Hortitec, uma das feiras mais importantes para produtores, empacotadores de frutas, verduras e legumes. “Para nós, esta é uma oportunidade de entrar em contato com novos potenciais clientes e parceiros de todo o País”, considera Juliana Manco, Gerente de Marketing Latino América da AgroFresh.

Crédito: Caio Coutinho

Ela informa que a empresa está liderando a inovação no âmbito da pós-colheita, introduzindo novas tecnologias que agregam valor aos clientes. “Essas tecnologias tiveram um impacto real em suas operações. Por exemplo, há 20 anos o SmartFresh, nosso produto principal, revolucionou a indústria da maçã, permitindo que os clientes entregassem frutas de alta qualidade o ano todo e atualmente ajuda a produtores, empacotadores e exportadores de outras frutas, como mangas, limões, caquis, kiwis e até mesmo de tomate a ter qualidade consistente, como o consumidor deseja”.

Novidades

Na Hortitec, a AgroFresh lançará dois formatos de SmartFresh. O SmartFresh ProTabs, em formato de pastilhas, facilita as aplicações em câmaras frias e o SmartFresh Inbox, em formato de sachês, pode ser aplicado na embalagem final dos produtos frescos, caixa por caixa.

Juliana explica que o SmartFresh, por meio de seu princípio ativo, coloca o processo de amadurecimento das frutas  em ‘pausa’, resultando em mais vida de prateleira, facilita o manejo da qualidade, permite clientes atenderem destinos mais longínquos e, principalmente, ajuda a evitar a perda e desperdício de alimentos.

Além do SmartFresh, a AgroFresh tem soluções como recobrimentos Teycer Originals e TanWax C18 Nano, que ajudam a evitar a desidratação, fungicida pós-colheita Graduate A+ (Syngenta), distribuído exclusivamente pela AgroFresh, e também conta com uma linha de equipamentos Control-Tec, para aplicação de produtos de tratamentos fitossanitários em pós-colheita.

Além disso, disponibiliza sistemas que contribuem para reduzir o consumo de água em processos de pós-colheita. Por último, a plataforma digital FreshCloud permite facilitar e integrar os processos de controle de qualidade, oferecendo visibilidade de ponta a ponta.

A feira

Na AgroFresh, parte da missão da empresa está em trabalhar diretamente com seus clientes, para alavancar os produtos e a experiência técnica, ajudando-os a atingir suas metas de sustentabilidade.

“Durante a Hortitec, esperamos poder divulgar nosso trabalho e demonstrar nossas tecnologias a todo público presente, desde a produção, empacotadores e também pesquisadores e estudantes”, conclui Juliana Manco.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

BRS Iracema

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais