Apex lança produtos direcionados para hortifrúti

Apex - Crédito Luize Hess

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 07h00

Última atualização em 4 de agosto de 2015 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Alga, Aminoácido, Banana, Colheita, Evento, Folhosa, Hortifrúti, Hortitec, Nematoide, Orgânicos, Tomate, Traça e muito mais!

 

Apex - Crédito Luize Hess
Apex – Crédito Luize Hess

Esse é o quinto ano que a Apex participa da Hortitec. “Nos três primeiros anos participamos junto ao nosso distribuidor, a Agrototal, de Holambra, e há dois anos participamos de forma individual, como Apex. Trouxemos a Jisa, que é o nosso parceiro da Espanha e fornecedor de produtos, e deles estamos expondo basicamente três novos produtos, que vamos lançar“, relata Amaury Diniz Paulo, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e marketing da Apex.

Um dos produtos lançados é o Gorfrut, à base de algas, para aumentar o tamanho do fruto e sua uniformidade, indicado para banana, tomate e HF, de um modo geral. Outro lançamento é o Vegetamin, com alta concentração de aminoácidos (20%),que traz um custo-benefício interessante para o produtor. “Com maior concentração, as doses aplicadas podem ser mais baixas, o que garante maior rendimento com a mesma dosagem“, justifica Amaury Diniz.

Novidade

A Apex, que atuava apenas com sementes e fertilizantes, eé distribuidora exclusiva das sementes Hazera no Estado de São Paulo, vai iniciar agora um trabalho com substratos.“Estamos fechando contrato com uma distribuidora que importa substrato da Letônia. Trata-se de um produto diferenciado, por ser produzido em uma região muito fria, e ser naturalmente isento de patógenos como nematoides, fungos e bactérias. Esse é o primeiro fator que garante que o substrato não vai contaminar a semente ou a muda“, pontua o responsável pela pesquisa da Apex.

Trio de sucesso

Outra linha de produtos que foi destacada durante a Hortitec foi o trio: Cobra, Tigre e Tucan, à base de extratos orgânicos, importado da Espanha. “Todos os produtos à base desses extratos orgânicos têm efeito bactericida ou fungicida, controlando doenças e fungos de forma sustentável, um grande avanço para a agricultura, pois o produto pode ser usado até mesmo no período de colheita, aplicado preventiva ou curativamente, assegurando que não ficará resíduo no tomate ou nas folhosas“, garante Amaury Diniz.

A empresa

A Apex atua nacionalmente, com uma equipe de 20 pessoas, dentre agrônomos e técnicos, além de seus distribuidores, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na Bahia. “Nos demais estados temos uma equipe própria, e somos especialistas em HF“, afirma o responsável pela pesquisa da empresa.

O evento

Para Gercindo Zarpelon, responsável comercial da Apex, o balanço da Hortitecfoi bastante positivo. “Estamos passando por um ano difícil, mas para nós está sendo compensador.A Hortitec não é uma feira de negocios, mas de aproximação e exposição do nome Apex.Trouxemos parte de nossa equipe e fechamos algumas parcerias. Pelos resultados, podemos prever que 2015 será um ano fantástico para a Apex“, considera.

Para 2016, a Apex pretende ampliar seu estande. E Amaury Diniz informa: “Quem tiver interesse em nossos produtos pode entrar em nosso site também, por meio do qual temos um atendimento aos clientes – acessewww.apexagro.com.br“, finaliza.

 

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Fisiologia, Produção e Tecnologia de Sementes é tema de nova pós-graduação da Unipar

2

Pós-graduação Lato Sensu em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas tem inscrições abertas

3

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

4

‘Podridão da uva madura’ terá protocolos específicos de manejo publicados em dezembro, após ação de pesquisadores

5

Exportação de frutas registra melhor outubro em dez anos com vendas de US$ 177,5 milhões

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Hamilton Ramos / Divulgação

‘Podridão da uva madura’ terá protocolos específicos de manejo publicados em dezembro, após ação de pesquisadores

Foto Agência Gov.br

Exportação de frutas registra melhor outubro em dez anos com vendas de US$ 177,5 milhões

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?